Lucas Biato aproveita Circuito Correios em Rio Preto para voltar ao melhor nível após lesões

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil conta com duas chaves em cada categoria, sendo a principal a GA, enquanto a G1 serve para que os tenistas somem pontos para que subam no ranking e possam jogar na chave principal também nas etapas seguintes.

Um tenista que se destacou no ano passado jogando na chave GA e que agora luta na G1 para recuperar seu melhor nível após uma série de lesões é o carioca Lucas Biato, que estreou neste domingo na etapa de São José do Rio Preto no Harmonia Tênis Clube e venceu Igor Belineli por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, pela categoria 16 anos.

Lucas Biato disputou seis etapas do circuito no ano passado, mas acabou sofrendo uma lesão na virilha que foi recorrente e deixou o tenista afastado das quadras por três meses, voltando apenas no início de 2012 e em um nível abaixo do habitual no Banana Bowl e na Copa Gerdau.

“Fiquei afastado durante três meses e meio. A primeira lesão foi bem leve e tive que recompor o músculo. Quando voltei distendi novamente a virilha e quando voltei, me lesionei de novo. Foram três lesões e um mês para recuperar em cada uma”, conta o tenista que treina no Rio de Janeiro ao lado de João Souza, o Feijão.

“Joguei simples e duplas no Banana Bowl e na Gerdau, mas ainda não tive meus golpes, meu físico tinha piorado muito e não estava no nível. Estava abaixo de todo mundo, com as pessoas que eu jogava de igual para igual, nesses dois torneios eu não tinha nível para jogar”, afirma Biato.

Mas em São José do Rio Preto a sensação do tenista já foi bem melhor com a vitória na estreia e agora ele espera conseguir ir bem nesta semana para poder voltar a jogar na chave GA na próxima etapa do Circuito Correios, em Teresina, no Piauí.

“Já joguei bem melhor, me senti bem melhor aqui. Voltei a treinar há dois meses, treino pesado e graças a Deus consegui voltar bem. Eu quero ir bem nesse torneio aqui porque se conseguir pontuar bastante já consigo jogar GA. A próxima etapa é no Piaui e estou indo para jogar o GA se tiver a pontuação, se não vou para o G1 mesmo. Depois vou jogar três futures e aí vou para Manaus jogar pelo Circuito Correios também”, completa o tenista de 16 anos.

As partidas do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil seguem nesta segunda-feira a partir das 9h, ainda com partidas pela chave G1, enquanto a GA tem início apenas na quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s