João Lucas Menezes vence a categoria 18 anos na chave G1 em Rio Preto

João Lucas Menezes recebe medalha de Samir El Assao.
Crédito: Ferdinando Ramos/CBT

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil encerrou nesta quarta-feira a disputa da chave G1, com todos os campeões definidos e teve destaques como João Lucas Menezes, que entrou por um acaso na chave de 18 anos e acabou vencendo a chave da categoria acima de sua idade em simples e duplas.

João Lucas Menezes, que é de Uberaba e treina no Praia Clube em Uberlândia, venceu na final do 18 anos o paulista Gabriel Antunes com parciais de 6/0 e 6/4 para ficar com o título aos 15 anos, tendo entrado nesta categoria por não ter ranking necessário para a categoria 16 anos.

“Eu não tenho 18 ainda, tenho 15. Eu ia jogar o 16, mas não tinha ranking por que não joguei nenhum torneio de 16 esse ano. Aí joguei só um torneio no começo do ano no 18 e fui campeão. Agora vou continuar no 18, estou subindo, então continuo”, comemorou o tenista mineiro.

João Lucas já havia disputado outras etapas do Circuito Correios no ano passado, mas ainda não tinha um título e agora comemora buscando subir no ranking e disputar o GA nas próximas etapas. “Foi bom porque eu nunca ganhei um Circuito Nacional, é a primeira vez, então dá um moral a mais para a gente continuar treinando e fazer o trabalho todo direitinho”, afirmou o tenista de 15 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s