Brasilienses decidem a categoria 16 anos feminina no Circuito Correios em Rio Preto

Ferdinando Ramos/CBT

A categoria de 16 anos feminino do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil em São José do Rio Preto terá uma campeã vinda do Distrito Federal na primeira etapa da principal série de torneios nacionais do país.

A brasiliense Lara Soares, cabeça de chave número 2, passou em três sets pela paulista Juliana Cardoso para garantir a classificação para mais uma final, completando a sua sétima em oito decisões já realizadas no Circuito Correios, em que enfrenta a conterrânea Gabriela Alves.

Vice-campeã do Banana Bowl neste ano, Lara Soares venceu Juliana Cardoso na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/3.

“Foi bem legal. Os primeiros jogos foram um pouco mais tranquilos, estou jogando bem e hoje pude fazer um jogo muito bom com a Juliana, um jogo equilibrado e decidido no terceiro set. Fiquei bastante feliz pelo resultado, por estar na final com a Gabi que treina comigo”, afirma Lara Soares.

Gabriela Alves superou nesta semana o longo período em que ficou afastada das quadras por lesão e garantiu sua vaga na decisão ao vencer Maria Clara Silva de virada por 2 sets a 1, 3/6 6/0 e 6/2.

“Os primeiros jogos estava me acostumando, fiquei muito tempo sem viajar. Fazia um ano que não viajava porque fiquei machucada, estava sem ritmo. Gostei porque fui melhorando e consegui pegar o ritmo dos jogos”, afirmou Gabriela Alves. “Classificar para a final foi bom, eu não esperava por não ter jogado quase no ano passado. Foi muito bom para a minha autoestima porque no ano passado fiquei muito mal”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s