Teresina inicia neste sábado a segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil

Ferdinando Ramos

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil começa a sua segunda etapa neste sábado com a Cidade Verde Juniors Cup, que acontece entre os dias 19 e 27 de maio na Academia Radical Tênis, em Teresina, no Piauí, contando com o total de 283 tenistas inscritos.

Após a abertura do Circuito em São José do Rio Preto, a cidade de Teresina conta com alguns destaques da primeira etapa, como o campeão da categoria 18 anos Vinicius Ono, que agora não terá a vantagem de jogar em sua cidade e conta com adversários fortes como o mineiro João Lucas Menezes e o vice da primeira etapa, Mathaus Spiering. No feminino a brasiliense Thalita Rodrigues, campeã de duplas em Rio Preto, é um dos principais nomes.

Campeão de etapas do GA no ano passado, o carioca Lucas Biato volta a jogar pela chave principal da categoria 16 anos em Teresina depois de ter vencido o G1 na etapa paulista do maior circuito infanto juvenil do país. Ele tem adversários que também se destacaram em Rio Preto, como o baiano José Evaldo Neto. Nos 16 anos feminino, as campeãs de duplas e adversárias na final de simples Lara Soares e Gabriela Alves tentam igualar o bom desempenho apresentado em São José do Rio Preto. Irmã do atual melhor tenista juvenil do Brasil, Thiago Monteiro, a jovem Leticia Monteiro é outra que entra na disputa por vitórias.

Depois de fazer parte da equipe brasileira campeã do Sul-Americano da categoria 14 anos em Santiago, no Chile, Flavio Tonon Filho vai a Teresina buscar mais um título tendo adversários fortes como Igor Schattan, na categoria que também conta com Felipe Meligeni Alves, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni. O time feminino que representou o Brasil no Sul-Americano de 14 anos também está todo na chave do Cidade Verde Juniors Cup, com Thaisa Pedretti, Ana Luiza Farinha e Gabriela Rezende, que enfrentam adversárias como a catarinense Luiza Braghini, campeã dos 12 anos em Rio Preto, e a baiana Isabella Gaban.

Na categoria 12 anos, Vinicius Nogueira volta a representar a cidade de Teresina depois de ter jogado em São José do Rio Preto. Ele não é o único piauiense na chave principal GA de 12 anos, que ainda tem Samuel Torres.

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil Etapa Cidade Verde Juniors Cup conta com representantes de 22 estados brasileiros, com tenistas de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

As chaves G1 serão disputadas entre os dias 19 e 22 de maio, enquanto as chaves GA acontecem entre 24 e 27 de maio. Para conferir as chaves, acesse: https://circuitojuvenilcorreios.wordpress.com/chaves/teresina.

———————————————————————————————————

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Mapfre Seguros, da Peugeot – Carro Oficial da CBT e Asics – marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes. A etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil em Teresina também tem o apoio da IstoÉ Dinheiro, FETEPI – Federação de Tênis do Piauí, TV Cidade Verde, Unimed Teresina, Bela Vista Construtora, Facid – Faculdade Integral Diferencial e Radical Sports Center

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s