Piauiense vence na abertura da 2ª etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil

Carol Riedel/CBT

O piauiense Brunno Botteon abriu a programação da segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o Cidade Verde Juniors Cup, com vitória diante do brasiliense Paulo Carvalho por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, pela categoria 18 anos da chave G1 na academia Radical Tennis, em Teresina (PI).

Botteon jogou na quadra principal, que leva o nome do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten e não encontrou problemas para garantir a vitória, apesar de não ter conseguido contar com eficiência no que considera o seu melhor golpe, o saque.

“Meu saque não estava entrando muito bem, mas consegui jogar bem. Na verdade, foi uma surpresa. Eu achava meu saque minha melhor arma, mas joguei melhor nas bolas de direita e esquerda”, afirmou o piauiense.

Brunno Botteon vai enfrentar nas quartas de final o brasiliense Vitor Carioca, que pegou bye na primeira rodada e avançou direto para as quartas de final.

Quem também estreia nas quartas de final é o baiano Silas Cerqueira, que faz sua estreia na categoria 18 anos diante de José Gonçalves, do Rio de Janeiro.

Outro destaque, mas pela categoria 16 anos, foi o paulista Lucas Bocaletto, que estreou vencendo o piauiense João Daniel Almeida, com parciais de 6/1 e 6/2. Bocaletto fez rodada dupla e novamente teve um anfitrião pela frente, vencendo Brendo Santos por duplo 6/0.

Neste domingo a programação começa às 9h com as categorias 12 e 14 anos masculino. O piauiense Brunno Botteon joga novamente pela categoria 18 anos às 9h15 contra Vitor Carioca, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde e pelo site www.cidadeverde.com/aovivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s