Circuito Nacional Correios conhece campeões do G1 na etapa de Teresina

Carol Riedel/CBT

Foram definidos nesta terça-feira os campeões de simples das chaves G1 do Cidade Verde Juniors Cup, etapa de Teresina do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, com os tenistas Rafael Pereira, Armando Ferreira, Lucas Santos e Silas Cerqueira se sagrando campeões.

Um dia depois de ganhar o título de duplas ao lado de Felipe Vianna, Rafael Pereira enfrentou justamente o parceiro na decisão da categoria 12 anos e levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

“É a primeira vez que eu ganho uma etapa do Circuito Correios. Foi bom, fiquei feliz, joguei bem aqui a final. Fui campeão de duplas e simples, então estou muito feliz” afirmou o campeão Rafael Pereira com a medalha de campeão no peito.

Já na categoria 14 anos, o carioca Armando Ferreira levou a melhor diante de Bernardo Neves  na Academira Radical Tennis e conquistou o título pela primeira vez em uma etapa do Circuito Nacional Infanto Juvenil Correios, com parciais de 6/3 e 7/6(3).

“Achei que evolui bastante, os treinos valeram a pena. Foi bom porque eu consegui ser campeão. Vim aqui para dar o meu melhor e consegui fazer o meu melhor”, comemorou Armando.

Em uma semana de partidas longas, Lucas Santos mostrou resistência para conseguir levar o título da categoria 16 anos depois de fazer mais uma vez um confronto de três sets na final desta terça-feira contra Bruno Figlia, vencida com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

“Consegui jogar todos os jogos bem, o calor atrapalhou bastante. A semifinal foi dura, a final também foi dura, mas consegui jogar bem. Agora pretendo disputar Manaus e todos até o final do ano”, afirmou o campeão Lucas Santos.

Fazendo sua estreia no Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o baiano Silas Cerqueira mostrou a que veio e venceu mais uma partida sem perder nenhum set para ficar com o título em Teresina. Em sua primeira disputa na categoria 18 anos, o tenista do Projeto Olímpico Rio-2016 derrotou Bruno Russo na decisão por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3.

“Foi bem legal, consegui evoluir ao longo da semana. Fui melhorando meu nível de tênis a cada partida. Hoje mais uma vez consegui fazer um jogo bom. Um objetivo foi concluído nessa semana, mas ainda tem muita coisa por vir e estou bem focado nos meus treinamentos”, finalizou o campeão Silas Cerqueira.

O Cidade Verde Juniors Cup prossegue na quinta-feira com o início das chaves GA masculina e feminina, contando tenistas vindos de todas as partes do Brasil e transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s