Vinicius Nogueira faz valer o apoio da torcida e vence a primeira jogando em casa

Carol Riedel/CBT

Tenista da casa, o piauiense Vinicius Nogueira não decepcionou a torcida que teve nesta sexta-feira na Academia Radical Tennis e garantiu sua classificação para as quartas de final da categoria 12 anos do Cidade Verde Juniors Cup, a segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, realizada em Teresina, no Piauí.

Em jogo que teve a transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde, Vinicius Nogueira fez um duelo tenso com o mineiro Pedro Maciel, que na estreia havia eliminado o paulista Rubens Cristofani, enquanto o jogador local avançou com W.O.

Com a vitória no tie-break do primeiro set, Nogueira se viu atrás no placar quando iniciou o segundo set e viu seu adversário abrir 4/0. Quando tinha 5/2 e tentava levar a partida para o terceiro set, o jogador mineiro viu uma incrível reação do piauiense, que venceu com duplo 7/6.

“Foi bem difícil, com muito calor e um jogo duro. Eu tive a torcida sempre me apoiando, me incentivando para ganhar e isso me dá mais motivação no jogo”, afirmou Vinicius Nogueira depois da vitória.

O jogador piauiense tem um confronto difícil neste sábado na briga por uma vaga na semifinal. Seu adversário será o paulista Bruno Pessoa, justamente o tenista que venceu a primeira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, em São José do Rio Preto.

“Vai ser muito difícil amanhã. O Bruno ganhou em São José, ele tem bons resultados e joga muito bem”, finalizou Vinicius Nogueira, que também avançou nas duplas ao lado de Diego Padilha, vencendo a dupla Matheus Almeida/Gustavo Campos por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 12-10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s