Crianças de escolas públicas participam do Festival de Tênis Comunitário em Teresina

Ari Conde/Correios

Durante a realização da etapa de Teresina do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil de tênis neste sábado também foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, os Correios e o Programa Tênis Comunitário um festival contando com 60 crianças de escolas públicas da capital piauiense.

O evento foi ministrado pela coordenadora do Departamento de Capacitação da CBT, Gabriela Freitas, na academia Teresina Tênis, que teve em quadra crianças da Escola Municipal Simões Filho e da Escola Municipal Euricledes de Aguiar.

Crianças que já jogam tênis em academias e outras que nunca tiveram contato com a modalidade puderam trocar experiências nas quadras com base nos programas Play & Stay e o Tennis 10’s, da Federação Internacional de Tênis (ITF). Ao final da participação no festival as crianças receberam camisetas e bolinhas.

O Programa Tênis Comunitário pretende colocar para jogar tênis cerca de 520 crianças da Escola Municipal Simões Filho e os cerca de mil alunos da Escola Municipal Euricledes de Aguiar para aprender a jogar tênis.

Serão selecionadas duas turmas de 30 alunos com aulas gratuitas duas vezes por semana. Confira mais fotos do Festival de Tênis Comunitário realizado neste sábado: Galeria de fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s