Caio Niel e Vitor Laporte são campeões de simples do G1 em Manaus

Julio Cesar Guimarães/CBT

Nesta terça-feira  o paranaense Vitor Laporte e o paulista Caio Niel foram os campeões das chaves G1 de simples de 14 e 16 anos, respectivamente, no encerramento da primeira parte da etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, na Academia de Tênis de Manaus, no Amazonas.

Vitor Laporte conseguiu superar o paulista João Felipe Hueb, que era cabeça de chave 2. O paranaense que treina no Clube Curitibano conseguiu vencer o primeiro set, sofreu um ‘pneu’ na parcial seguinte, mas se superou no set final e conquistou o título em uma partida longa com a virada em parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.

A etapa marcou o primeiro título de Vitor Laporte em um Circuito Nacional e recuperou a motivação após a derrota nas quartas de final da etapa de Teresina, no Piauí.

“É a primeira vez que eu chego na final, consegui fazer um bom resultado. É a primeira vez que consigo passar tantas rodadas para ganhar o torneio e fazer o que eu tinha que fazer. Foi um jogo longo e difícil. Na última etapa do Circuito Correios também tinha perdido em um jogo longo, mas desta vez consegui reverter o placar e levar a vitória”, afirmou Laporte.

Pela categoria 16 anos, Caio Niel havia se destacado na semifinal com uma grande vitória sobre o paranaense Gabriel Nogara e na decisão contra Lucas Santos, com quem treina no Clube Paineiras do Morumby, Niel não deu chances e conquistou o bicampeonato da etapa de Manaus.

“Joguei aqui no ano passado também e ganhei o G1, mas a final foi totalmente diferente. Hoje achei que joguei muito certo taticamente e foi bem mais fácil do que eu pensava”, comemorou o tenista que venceu com parciais de 6/1 e 6/0 para levar o título.

“Acho que cresci um pouco, mas ainda tenho muita coisa para aprender com o pessoal do clube que sempre me apoiou. Hoje senti que ia ser mais duro do que no ano passado porque já tinha jogado com o Lucas, treino junto com ele, tinha jogado contra ele esse ano e perdido no terceiro set no tie-break. Coloquei na cabeça que tinha que jogar de um jeito, consegui aplicar essa tática e ganhar”, completa o campeão dos 16 anos no G1.

Nesta quarta-feira não há jogos pelo Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, que retorna na quinta-feira com a disputa do GA, as chaves principais das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. Alguns dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro atuam em Manaus com os 12 e 14 anos masculino no Hotel Tropical e o restante na Academia de Tênis de Manaus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s