Caio Niel vence semifinal com grande jogada na etapa de Manaus

Rubens Lisboa/CBT

A etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil contou com uma jogada que impressionou na Academia de Tênis de Manaus pela chave G1 de 16 anos durante a vitória do paulista Caio Niel sobre o paranaense Gabriel Nogara na semifinal.

Em partida valendo vaga na decisão, Caio Niel venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, mas o grande momento da partida e um dos melhores do torneio até aqui foi no quarto game do segundo set, quando o tenista fez uma jogada digna dos grandes jogadores do circuito mundial da ATP.

Depois de levar um lob do adversário, Niel conseguiu dar uma passada de gran willy no adversário, fazendo a devolução por entre as pernas na jogada imortalizada pelo argentino Guillermo Vilas e praticada atualmente com maestria por tenistas como Roger Federer.

“Quando estava 3/0 com 0-30, ele sacou, eu devolvi e ele deu uma curta. Quando eu cheguei na curta, coloquei na paralela e ele me deu um lob. Saí correndo e dei uma passada de Gran Willy, aí ficou aquela coisa de desce sangue, sobe sangue, de não acreditar no que aconteceu”, afirmou o tenista de 16 anos, que  desde os 10 treina no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Caio Niel tentou não se desconcentrar após a jogada e conseguiu a classificação para enfrentar na decisão o paulista Lucas Santos, cabeça de chave número 1, que venceu na outra semifinal o carioca Enrico Serfiotis por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

“Coloquei na minha cabeça que tinha que continuar jogando do mesmo jeito independente de a jogada ter sido boa ou não. Valeu só um ponto, não valeu o jogo. Joguei firme, mantive sempre igual e agora estou na final”, comemorou Caio Niel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s