Amazonenses vencem estreia em Manaus pelo Circuito Correios Infanto Juvenil

Pedro Henrique de Paula se classificou para as oitavas de final em Manaus
Crédito: Julio Cesar Guimarães/CBT

Na abertura das chaves GA pela terceira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, disputada em Manaus, no Amazonas, dois tenistas amazonenses estrearam bem e avançaram nas categorias 12 e 18 anos nesta quinta-feira, enquanto três representantes do estado anfitrião acabaram eliminados.

O primeiro tenista do Amazonas a estrear foi Pedro Henrique de Paula, da categoria 18 anos. O jogador local não teve dificuldades para vencer o paulista Lucas Silveira por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Com W.O. na segunda rodada, Pedro Henrique de Paula passou também pelo paulista Gustavo Dascenzi e se classificou para as oitavas de final.

O adversário de Pedro Henrique na disputa por uma vaga entre os oito melhores tenistas da categoria será contra o alagoano Lucas Coutinho.

Na categoria 12 anos masculino o amazonense Guilherme Diniz venceu sua partida de estreia contra Guilherme Salim por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Thiago Ferreira foi eliminado ao perder para Matheus Almeida por duplo 6/0.

Pela segunda rodada, Thiago Ferreira vai enfrentar o paulista Rafael Pereira, enquanto Guilherme Diniz duela com o pernambucano João Lucas da Silva.

A paranaense Gabriela Rezende, cabeça de chave número 2, confirmou seu favoritismo na primeira rodada e eliminou a amazonense Julia Lobo, com parciais de 6/4 e 6/2. A cabeça de chave 1 Thaisa Pedretti também venceu a estreia com duplo 6/1 na briga pelo terceiro título consecutivo do Circuito Correios Infanto Juvenil.

Anúncios