Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil tem cinco novos campeões na etapa de Manaus

Gabriela Soares recebeu a medalha de campeã da assessora de comunicação dos Correios, Caroline Bastos
Crédito: Julio Cesar Guimarães

A terceira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil terminou neste domingo na Academia de Tênis de Manaus e no Hotel Tropical, no Amazonas, com a conquista do paulista Lucas Cunha na categoria 18 anos masculino, a última a ter sua definição após o atraso devido à chuva. Cunha foi um dos cinco novos campeões da temporada, se juntando a Aike Theilacker, Eduarda Ferreira, Carmene Goulart e Patrick Oliveira, enquanto Igor Gimenez, Luiz Segundo e Gabriela Alves venceram uma etapa pela segunda vez em 2012.

Lucas Cunha havia sido campeão no Circuito Correios pela última vez no ano passado em Teresina, no Piauí, e venceu na decisão deste domingo o também paulista Enrique Bogo por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

“Consegui jogar bem e me adaptei bem à quadra dura. Muitos demoraram um pouco para se adaptar no decorrer da partida. Saquei bem, consegui balancear bem os pontos com ótimos voleios, gostei muito de jogar aqui e graças a deus fui campeão. Foi uma partida muito dura apesar do placar, todos os games com muito 40 iguais, vantagem, muito disputados”, afirmou Lucas Cunha, de 17 anos, após vencer a etapa.

Pela categoria 18 anos feminina, a gaúcha Carmene Goulart jogou sua primeira etapa no ano e superou a brasiliense Thalita Rodrigues, com parciais de 6/1 e 6/3, para voltar a ser campeã depois de ter vencido pela última vez no Masters dos Correios em Florianópolis no ano passado.

“Foi muito legal. Não tinha jogado ainda esse ano e estava nervosa, senti um pouquinho do Sul para cá, as quadras, o tempo, senti um pouquinho de dificuldades no primeiro jogo, depois fui conseguindo me soltar, sentir melhor a bola e hoje consegui fazer um bom jogo”, analisou a tenista que treina no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria.

A brasiliense Gabriela Alves venceu o ‘tira-teima’ contra a conterrânea Lara Soares, sua parceira de duplas nos três títulos conquistados e rival na terceira final disputada entre as duas na temporada pelo Circuito Correios. Em jogo equilibrado, Alves venceu de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

O carioca Patrick Oliveira venceu sua primeira etapa no ano pela categoria 16 anos depois de disputar a semifinal no mesmo dia devido à chuva. Ele superou o paranaense Felipe Fonseca com parciais de 7/6 e 6/4.

Após duas etapas vencidas pela paulista Thaisa Pedretti, a categoria 14 anos feminina teve uma nova campeã com a conquista da mato-grossense Eduarda Ferreira ao vencer de virada a paranaense Gabriela Rezende com parciais de 6/7, 7/6 e 6/2. O pernambucano Luiz Segundo conquistou sua segunda etapa consecutiva na categoria 14 anos masculino ao vencer na decisão o mineiro João Pedro Garreto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Igor Gimenez, atleta do Instituto Tênis, também venceu sua segunda etapa na temporada pela categoria 12 anos masculino diante de Bruno Pessoa, seu companheiro de treinos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Nos 12 anos feminino a campeã foi a catarinense Aike Theilacker, que venceu a paulist Jennifer Dourado por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será o Brasileirão, no clube Santa Mônica, na cidade de Curitiba. O evento será disputado entre os dias 3 e 14 de julho, contando com mais de 650 tenistas de todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s