Curitiba reúne 647 jovens tenistas no Brasileirão entre os dias 3 e 14 de julho

A paulista Thaisa Pedretti e a paranaense Gabriela Rezende são destaques da categoria 14 anos.         Crédito: Carol Riedel

Maior torneio infanto-juvenil do tênis nacional, o Brasileirão tem início na próxima terça-feira, dia 3 de julho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, reunindo 647 tenistas de 24 estados. A competição que é válida pelo Circuito Nacional terá as chaves G1 entre os dias 3 e 7 de julho e as chaves GA, entre 11 e 14 de julho, além da Copa das Federações que acontece entre 8 e 10 de julho.

Entre os inscritos estão alguns dos melhores atletas do infanto-juvenil no país, que se destacaram nas etapas de São José do Rio Preto, Teresina ou Manaus pelas chaves G1 e GA, como a paranaense Gabriela Rezende, três vezes finalista da categoria 14 anos, o pernambucano Luiz Nascimento Segundo, vencedor em duas etapas de 14 anos, além de Igor Gimenez, duas vezes campeão e uma vice pela categoria 12 anos.

Estarão presentes no torneio os tenistas de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O estado de São Paulo é o que tem o maior número de tenistas, com 213 representantes, seguido do anfitrião Paraná com 83, Minas Gerais com 77, Santa Catarina com 44 e o Rio de Janeiro totalizando 42 jogadores.

Com chaves abertas, o torneio G1 dá a mais tenistas a oportunidade de atuar no Brasileirão, sendo que os recordes são na chave G1 masculina de 16 anos, que soma 140 tenistas, e na masculina de 14 anos, que tem o total de 116 jogadores.

A programação para a abertura do Brasileirão no dia 3 de julho, terça-feira, já está definida com os jogos do G1 iniciando às 8h no clube Santa Mônica, em Curitiba. A abertura da programação será com as categorias 12 e 16 anos masculino e os jogos seguem até a noite, com a última rodada do dia prevista para iniciar às 20h com a categoria 18 anos masculino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s