157 partidas movimentaram Curitiba na abertura do Brasileirão Infanto Juvenil

Rodrigo Petterson/Foto Arena

O Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, contou com 157 partidas das chaves G1 na abertura do Brasileirão Infanto Juvenil em Curitiba, maior campeonato da categoria no país, válido pelo Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil.

Pela categoria 12 anos masculino, um dos destaques foi o baiano Gustavo Nery Campos, que conquistou a classificação para a segunda rodada de virada após ter perdido o tie-break no primeiro set para o mineiro Daniel Lourenço. Ele fechou a partida com parciais de 6/7, 6/1 e 7/5. Outro que venceu de virada foi o gaúcho Pedro Nascimento, que venceu o paulista Paulo Issa com 2/6, 6/3 e 6/3.

O catarinense Igor San Thiago saiu de situação desconfortável em sua partida pela categoria 14 anos e venceu de virada o cearense Lucca Moreira com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Jogando em seu estado, o paranaense Lorenzo Maccarini venceu dois sets apertados contra o paulista Vinicius Estanislau, com 7/6 e 7/5.

As paranaenses Paola Prado e Kathleen Percegona não tiveram problema para avançar à segunda rodada da categoria 14 anos feminino, avançando sem perder nenhum game. Paola Prado venceu a brasiliense Laura Lowande com duplo 6/0, mesmo placar da vitória de Percegona sobre a catarinense Laura Toscan.

Irmão de Paola, o paranaense Bernardo Prado superou o paulista Pedro Rodrigues com parciais de 6/3 e 6/2 na primeira rodada da categoria 16 anos masculino, a que conta com mais tenistas na chave. Mas na sequência o jogador anfitrião foi superado pelo paulista Mauricio Santos pelo mesmo placar na segunda rodada.

O paulista Rodrigo Amaral precisou jogar duas partidas no mesmo dia e perdeu apenas um game na soma das duas. Ele superou o gaúcho André Ferreira por duplo 6/0 na estreia e venceu o mineiro Thiago Costa com 6/1 e 6/0 na segunda rodada. O espiritossantense Jordan Carmo também venceu duas partidas na terça-feira, superando os paulistas Pedro Henrique Pontes (3/6, 6/3 e 6/2) e João Amaral (duplo 6/1)

Na chave feminina de 16 anos, a mineira Gabrielle Scharle venceu a estreia contra a paranaense Stefani Nehls com parciais de 7/5 e 7/6. A paranaense Isabel Demeterco, um dos destaques do G1 em São José do Rio Preto, estreou vencendo a paulista Pamela Hsi Na Wu por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/4.

O carioca Rafael Lourenço venceu na primeira rodada o paulista Luis Henrique Balloni pela estreia na categoria 18 anos com parciais de 6/0 e 6/3. Pela mesma categoria, Gustavo Sá bateu Pedro Manfio com 6/4 e 6/1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s