Tenistas de São Paulo e Paraná dominam fase final do G1 no Brasileirão

Alejandro Padilha enfrenta o paranaense Marcos Guimarães Neto pelas quartas de final da categoria 16 anos no Brasileirão G1. Foto: Rodrigo Petterson/Foto Arena

Os tenistas de São Paulo e Paraná dominaram as fases finais pelas chaves G1 de simples do Brasileirão, válido pelo Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, com a definição nesta quinta-feira dos classificados para as quartas de final de 12, 14 e 16 anos masculino, as semifinais de 14, 16 e 18 anos feminino e a final de 18 anos masculino.

Os paulistas contam com a maioria na categoria 12 anos masculino com Eduardo Pontes, Felipe Rizzardo, Igor Koshiba e Pedro Batistela, sendo que eles não se enfrentam antes das semifinais. A disputa das quartas de final ainda tem o paranaense Nicholas Lee, o espírito-santense Guilherme Simões, o paraense João Pedro Alves e o mineiro Jean Carlos Filho.

Pela categoria 14 anos masculino, outros quatro representantes de São Paulo se classificaram sem terem confronto antes das semifinais: Arthur Justo, Gabriel Decamps, Guilherme Coco e Rafael Tosetto. Os paranaenses Eduardo Zukovski e Igor Mendes também avançaram e só se enfrentam em uma eventual decisão. O catarinense Carlos Fernandes Neto e o mineiro Bernardo Abreu foram os outros dois garantidos nas quartas.

As tenistas paranaenses são maioria na categoria 14 anos feminino com a cabeça de chave Kathleen Percegona e Ana Cemensati em lados diferentes da chave. Percegona enfrenta na disputa pela decisão a mineira Ana Resende, enquanto Cemensati encara a paulista Beatriz Silva.

A chave da categoria 16 anos masculino, a que conta com mais tenistas no G1, tem confrontos entre paulistas e paranaenses de um lado da chave. Os três paulistas classificados para as quartas de final são Alejandro Padilha, Rodrigo Amaral e Caio Niel, enquanto Marcos Guimarães Neto e Edinei Sousa são os representantes paranaenses. Completam os quadrifinalistas o fluminense Thiago Lopes, o catarinense Gabriel Araújo e o baiano Odyr Cruz.

O título da categoria 16 anos feminino já está garantido para o estado de São Paulo, que tem as tenistas Amanda Helminsky, Daniella Ruegger, Gabriella Alves e Luisa Stefani na disputa das semifinais.

O carioca Caio Camara enfrenta na primeira semifinal masculina de 18 anos o paulista Raphael Canecchio, enquanto o espírito-santense Guilherme Rocha disputa a outra vaga na decisão contra o paulista Fernando Tsuchiya.

O estado de Santa Catarina conta com duas semifinalistas na categoria 18 anos feminino, com a catarinense Mariah Plauth enfrentando a fluminense Julia Florito e a também catarinense Ana Baran jogando diante da paranaense Fernanda Amaral. A disputa pelas vagas nas semifinais e finais do G1 do Brasileirão será realizada a partir das 9h na manhã desta sexta-feira no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba.

Veja abaixo os confrontos das finais do G1:

12 anos masculino – simples – quartas de final
Felipe Rizzardo (SP) vs. Nicholas Lee (PR)
Igor Koshiba (SP) vs. Guilherme Simões (ES)
Pedro Batistela (SP) vs. João Pedro Alves (PA)
Eduardo Pontes (SP) vs. Jean Carlos Filhos (MG)

14 anos masculino – simples – quartas de final
Carlos Fernandes Neto (SC) vs. Gabriel Decamps (SP)
Eduardo Zukovski (PR) vs. Guilherme Coco (SP)
Igor Mendes (PR) vs. Arthur Justo (SP)
Bernardo Abreu (MG) vs. Rafael Tosetto (SP)

14 anos feminino – simples – semifinais
Kathleen Percegona (PR) vs. Ana Resende (MG)
Ana Cemensati (PR) vs. Beatriz Silva (SP)

16 anos masculino – simples – quartas de final
Alejandro Padilha (SP) vs. Marcos Guimarães Neto (PR)
Edinei Sousa (PR) vs. Rodrigo Amaral (SP)
Thiago Lopes (RJ) vs. Caio Niel (SP)
Gabriel Araújo (SC) vs. Odyr Cruz (BA)

16 anos feminino – simples – semifinais
Gabriella Alves (SP) vs. Daniella Ruegger (SP)
Luisa Stefani (SP) vs. Amanda Helminsky (SP)

18 anos masculino – simples – semifinais
Raphael Canecchio (SP) vs. Caio Camara (RJ)
Guilherme Rocha (ES) vs. Fernando Tsuchiya (SP)

18 anos feminino – simples – semifinais
Julia Florito (RJ) vs. Mariah Plauth (SC)
Fernanda Amaral (PR) vs. Ana Baran (SC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s