G1 do Brasileirão termina com títulos para seis estados em Curitiba

Guilherme Simões, do Espírito Santo, foi campeão do G1 na categoria 12 anos. Foto: Rodrigo Petteron/Foto Arena

Principal etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o Brasileirão encerrou na noite de sábado a primeira parte do evento em Curitiba com destaque para os tenistas do Sul e do Sudeste, que tiveram conquistas em todas as categorias pelas chaves G1 com Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, enquanto o Nordeste teve um campeão de duplas com um representante do Ceará.

O espírito-santense Guilherme Simões foi o campeão da categoria 12 anos masculino em simples ao superar na decisão o mineiro Jean Filhos por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3 em uma rodada bastante atrapalhada pela chuva.

“Foi muito suado, corri muito na quadra e acho que mereci. Isso (atraso devido à chuva) só foi para deixar o título mais emocionante”, comemorou o tenista.

Nas duplas da categoria 12 anos, o cearense Luis Assis foi campeão ao lado do paulista Rubens Cristofani Neto ao vencer na decisão a dupla formada por Kaio Sacchi e Gustavo Sakamoto, de São Paulo, com parciais de 6/1 e 6/2.

As tenistas paranaenses dominaram a categoria 14 anos feminino, com o título de Kathleen Percegona nas simples com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3 na final contra a também paranaense Ana Cemensati. Juntas, as duas foram campeãs de duplas com a vitória sobre as paulistas Beatriz Silva e Leticia Salgado, com 6/3 e 6/2.

“Eu fiquei muito feliz, é muito bom estar aqui em Curitiba junto com a minha família, que podem vir me acompanhar e dar uma força”, comemorou Kathleen Percegona.

Irmão de Marie-Louise Decamps, que foi campeã do GA na etapa de Teresina do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o paulista Gabriel Decamps venceu pela primeira vez a categoria 14 anos masculino do Brasileirão na chave G1 ao vencer o paranaense Igor Mendes com 6/1 e 6/3 na decisão.

Já na categoria 16 anos feminino quem levou a melhor foi Luisa Stefani, campeã de simples e duplas, ao lado de Isabella Calves. A tenista de São Paulo venceu Gabriella Alves por duplo 6/0 na decisão de simples e em partida que foi jogada com set pró superou Gabriella Alves e a catarinense Ana Dandolini por 8/3 na final de duplas.

O paranaense Marcos Guimarães ficou com o título de 16 anos masculino no G1 diante do paulista Caio Niel, que tentava o segundo título seguido após ter vencido a etapa de Teresina. Guimarães aplicou duplo 6/3 para ficar com a medalha de campeão em simples, enquanto o fluminense Brunno Storani e o catarinense Gabriel Araújo foram os vencedores de duplas após a final vencida com parciais de 6/1 e 6/4 contra os gaúchos Guilherme Cunha e Mateus Col.

A catarinense Mariah Plauth também venceu as chaves de simples e duplas do Brasileirão tendo como sua parceira a paranaense Fernanda Amaral, que foi sua adversária na final de simples e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

“Foi o primeiro brasileiro que joguei esse ano. Foi bem legal, eu e a Fernanda jogamos juntas desde pequenas, fazia tempo que a gente não jogava e foi bom jogar com ela de novo. A gente se conhece desde os 11 ou 12 anos”, afirmou Mariah Plauth.

O campeão de 18 anos na chave de simples foi o paulista Fernando Tsuchiya, que venceu o conterrâneo Raphael Canecchio por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1. Nas  duplas o título ficou com os paulistas Asdrubal Gobernate Neto e Bruno Russo, que venceram Raphael Canecchio e João Gabriel Silva de virada, com 1/6, 7/6 e 10/4.

“Meu objetivo era mais para ganhar ritmo, mas cheguei aqui com um pouco de ritmo e consegui ganhar ao longo do torneio que estava grande, fui achando os buracos do jogo. Consegui me virar e vencer bem a final, um jogo que estava mais tenso, a chuva deu uma atrapalhada, atrasou um pouco, mas no fim deu tudo certo. Acho que (a mudança para quadra coberta) me ajudou porque a quadra estava mais rápida e eu estava sacando bem”, afirmou o campeão Fernando Tsuchiya.

Até a próxima terça-feira será realizada a Copa das Federações em Curitiba, com o Brasileirão voltando na realização das chaves GA na manhã de quarta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s