Copa das Federações tem confrontos equilibrados no primeiro dia

Lucas Zukovski venceu para a equipe do Paraná na categoria 12 anos contra o Ceará. Foto: Rodrigo Petterson/Foto Arena

A Copa das Federações começou no domingo com tenistas de todas as categorias entre 12 e 18 anos defendendo seus estados no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, que neste ano recebe equipes de 18 estados divididos entre as divisões A e B no masculino, além de divisão única no feminino.

No primeiro dia de disputa a divisão A teve destaques como o gaúcho Orlando Luz, que ajudou o time do Rio Grande do  Sul a vencer o Distrito Federal de virada na categoria 14 anos masculino. Rafael Wagner havia vencido a primeira partida contra o gaúcho Luiz Dutra,  mas Orlandinho igualou o confronto ao superar Andrey Souza e formou dupla com Luiz Dutra para vencer Rafael Wagner e Marcos Queiroga na partida decisiva de duplas.

Ainda pela divisão A, o baiano José Evaldo Neto ajudou a equipe de seu estado a vencer o Rio de Janeiro em confronto equilibrado pela primeira rodada da categoria 16 anos. O tenista baiano venceu Thiago Lopes e viu o Rio de Janeiro empatar com Lucas Biato superando Odyr Cruz. Na decisão em partida de duplas, Neto e Cruz venceram Hugo Pires e Lucas Biato de virada.

Federado pela equipe de Rondônia para jogar a Copa das Federações, Eduardo Assumpção foi o diferencial em um confronto difícil contra o Paraná. Depois de Felipe Garla ter dado o primeiro ponto ao time anfitrião com vitória por 2 sets a 1 sobre Athila Rauch, Assumpção venceu Marcelo Locatelli novamente em três sets e fechou ao lado de Rauch o confronto nas duplas superando Locatelli e André Baldo.

Iago Guerin também venceu suas duas partidas pelo time de Goiás e ajudou na virada contra o Distrito Federal depois de Vitor Rocha ter iniciado o confronto com vantagem para o time candango. Guerin venceu Lucas Lima e ajudou Mateus Barbosa na vitória de virada nas duplas contra Vitor Rocha e João Paulo.

A equipe feminina de Santa Catarina contou com duas vitórias de Maria Zimmerman, uma dela nas duplas ao lado de Tayna Deichmann para vencer o confronto com Goiás, que teve uma vitória em simples na partida entre Maria Clara Nóbrega e Tayna Deichmann.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s