Etapa carioca do Circuito Correios define finalistas do G1 nesta segunda-feira

Christoph Lars Grasel venceu Vitor Laporte neste domingo no Rio de Janeiro. Foto: Celso Pupo / Fotoarena

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil teve a definição das quartas de final e as semifinais masculinas e femininas pela etapa do Rio de Janeiro neste domingo no Marina Barra Clube. Em disputa por vagas nas finais do G1, os tenistas voltam às quadras de saibro nesta segunda-feira, a partir das 9h.

Entre as meninas da categoria 14 anos, Lara Oliveira e Maria Jacobina surpreenderam e eliminaram duas cabeças de chave para avançarem às semifinais. Pela categoria 16 anos quem surpreendeu foi Brenda Guedes, que superou a cabeça de chave 2, Isabela Calves, para brigar por uma vaga na decisão.

O paulista Rodrigo Bittar conseguiu sua segunda vitória na chave de 12 anos e eliminou o cabeça de chave 1, Felipe Vianna. Outro tenista de São Paulo, João Giannella também fez grande partida contra o baiano Pedro Carvalho, sétimo favorito dos 12 anos no G1.

Arhur Motta é o representante do Rio de Janeiro nas quartas de final dos 12 anos após eliminar Eduardo Almeida e enfrenta na briga por um lugar na semifinal o mineiro Felipe Ferreira, que bateu o catarinense Gustavo Reis, segundo favorito.

Nos 14 anos masculino, Phillip Reller, Breno Plentz e Victor Muratorio foram os únicos cabeças de chave que avançaram para as quartas de final do torneio, enquanto Christian Oliveira, Rafael Tosetto, Giovanni Simões e Christoph Grasel  eliminaram favoritos neste domingo.

Alejandro Padilha venceu mais uma na categoria 16 anos cedendo apenas dois games. Após ter vencido o cabeça de chave 1 Igor Silva com duplo 6/1 na estreia, ele passou pelo cearense Elio Lago com 6/2 e 6/0 para enfrentar Diego Gutierrez, do Espírito Santo, na briga por uma vaga nas semifinais.

A categoria 16 anos contou com três tenistas que venceram de virada para alcançar as quartas de final. Daniel Prata passou por Gabriel Gonçalves, Gabriel Tumasonis superou Paulo Siracusa e Marco Paulo Castro se recuperou após perder o primeiro set e eliminou João Francisco.

O mineiro Timoteo Gomes, o paulista João Aubert, o também paulista Thyago Queiroz Neto e o carioca Gustavo Sá foram os garantidos nas semifinais pela categoria 18 anos masculino do G1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s