Campeão da categoria 16 anos no G1 quase ficou fora por atraso

Brunno Storani foi campeão da categoria 16 anos no Rio. Crédito: Celso Pupo/Foto Arena

Depois de quase sofrer eliminação por W.O. na primeira rodada da categoria 16 anos masculino pelo G1 da etapa Rio de Janeiro no Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o fluminense Brunno Storani conquistou nesta terça-feira os títulos de simples e duplas, ao lado do espírito-santense Jordan Carmo.

Morador de Niterói, Storani sofreu com o trânsito e demorou mais de 2h para chegar ao Marina Barra Clube. O tenista conseguiu jogar por alguns minutos e iniciou a campanha rumo à conquista do G1 nos 16 anos. “Eu saí de casa 8h da manhã, cheguei aqui 10h05, já tinha dado a última chamada, mas no final deu tudo certo”, explicou o tenista da categoria 16 anos, que em simples venceu Alexandre Kunrath de virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Outra tenista do Rio de Janeiro que conseguiu sair com o título foi Tayná Mendes, que venceu a final da categoria 14 anos feminino contra Leticia Salgado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

“Foi ótimo, uma sensação única ganhar aqui. Jogo torneios há dois anos e treino há cinco anos. Eu espero ganhar mais e mais, vou me esforçar bastante”, disse a tenista carioca após a vitória.

O paulista Christoph Grasel se destacou na categoria 14 anos e conquistou o título de simples ao vencer de virada Rafael Tosetto com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Nas duplas, Grasel e Tosetto foram campeões juntos vencendo Thallys Santos e Gabriela Machado com 6/2 e 6/1.

O mineiro João Pedro Ferreira também saiu com títulos de simples e duplas no G1, vencendo João Giannella na final individual de virada com 4/6, 6/1 e 6/4, e formando parceria com Felipe Ferreira para ser campeão de duplas contra Felipe Laporte/Arthur Motta, com 7/6 e 6/4.

Izabela Pitta foi a campeã da categoria 16 anos feminino ao vencer Pamela Wu por duplo 6/2. Jogando ao lado da catarinense Marina Schneiger, ela também levou o título de duplas ao vencer Letícia Salgado e Julia Souza com 6/0 e 6/2.

O paulista João Aubert ficou com o título de 18 anos do G1 ao vencer Thyago Queiroz Neto com parciais de 6/4 e 6/1. Nas duplas, Mario Santos e Eduardo Couto foram os campeões vencendo José Renato Pereira e Timoteo Gomes por 2 sets a 1, com 6/1, 5/7 e 10/8.

Um comentário sobre “Campeão da categoria 16 anos no G1 quase ficou fora por atraso

  1. Nos complacemos en invitar a sus mas destacados jugadores juveniles masculino y femenino a participar en el International College Tennis Showcase & Tournament, el cual se llevara a cabo del 30 de Noviembre al 1 de Diciembre, 2012 en el Sunrise Tennis Club, Ft. Lauderdale, Florida, USA.

    Este es el evento de mayor prestigio a nivel Internacional para el reclutamiento de tenistas juveniles. Desde el 2004, cientos de jugadores participantes al International College Tennis Showcase han sido becados por importantes universidades Norteamericanas.

    Este año, el evento contara ademas del Showcase con un torneo, donde los entrenadores universitarios podran ver a los jugadores en situacion de competencia.

    Les agradecemos que faciliten la información adjunta a sus jugadores afiliados que tienen el interés en jugar y estudiar en los USA. Si es posible enviar la información a las asociaciones regionales o estadales miembros de su organización. El cupo máximo del evento es de solo 120 jugadores.

    Para mayor información e inscripción, visitar: http://www.universitysports.com o enviarnos un correo al: dmartiuniversitysports@gmail.com.

    Sinceramente,

    Diana Marti USP College Show Case
    Director of Operations

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s