Finais femininas definidas na etapa Rio do Circuito Correios

Eduarda Ferreira tenta seu segundo título do Circuito na categoria 14 anos. Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Neste sábado foram definidas as tenistas classificadas para as finais das categorias 12, 14, 16 e 18 anos feminino na etapa Rio de Janeiro  do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, com partidas nas quadras da Tennis Route e no Marina Barra Clube.

Cabeça de chave número 1 da chave de 12 anos, a paulista Julia Silva garantiu sua segunda final consecutiva no Circuito Correios. Vice-campeã no Brasileirão, em Curitiba, ela enfrenta neste domingo, a partir das 9h, a também paulista Jennifer Dourado, que foi finalista na etapa de Manaus. Julia Silva venceu Alice Marques na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Jennifer Dourado superou a mineira Giulia Chicata por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3.

Campeã da etapa de Manaus, a mato-grossense Eduarda Ferreira fez mais uma boa campanha no Circuito na etapa do Rio de Janeiro e se classificou para a final da categoria 14 anos, tendo como adversária a paulista Nicoli Pereira, tenista que ainda não havia chegado a nenhuma decisão do Circuito Correios neste ano. Eduarda Ferreira venceu na semifinal a paranaense Gabriela Araújo por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5. Nicoli Pereira venceu a paulista Rafaela Santos para ir à final, com parciais de 7/5 e 6/3.

A brasiliense Gabriela Alves aumentou a sua lista de vitórias na temporada e manteve o ótimo aproveitamento para chegar à quinta final em cinco etapas disputadas na categoria 16 anos do Circuito Correios. A adversária de Alves será a paulista Sophia Chow, que joga pela primeira vez a final da categoria na atual temporada do Circuito. Gabriela Alves venceu a gaúcha Victoria Cafruni na semifinal com duplo 6/2, enquanto Sophia Chow superou a paulista Victoria Giannaccini com parciais de 6/2 e 6/1.

Na categoria 18 anos, a brasiliense Thalita Rodrigues fez valer sua condição de cabeça de chave 1 e garantiu vaga na final pela terceira vez na temporada e vai em busca do primeiro título de simples depois de ficar com o vice em Teresina e Manaus. A gaúcha Carmene Goulart também se garantiu na final e tenta repetir a campanha de Manaus, quando venceu Rodrigues na decisão. Thalita Rodrigues se classificou para a final ao vencer Marie Louise Decamps com 6/0 e 6/2. Carmene Goulart venceu a carioca Julia Florito por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s