Finais masculinas são definidas na etapa Rio do Circuito Correios

Igor Schattan busca segundo título consecutivo no Circuito Correios. Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Na noite deste sábado ficaram definidas as finais masculinas na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, com partidas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos realizadas no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro.

O paulista Pedro Cordeiro fez valer sua condição de cabeça de chave 1 e garantiu vaga na final da categoria 12 anos sem perder nenhum set. Depois de abandonar a final do Brasileirão por lesão quando estava bem na partida, ele tem nova chance de título diante do paranaense Gustavo Bastos, que joga a sua primeira final do Circuito na temporada.

Pedro Cordeiro precisou jogar duas vezes neste sábado, vencendo o cearense Jackson Xavier com 7/5 e 6/0 nas quartas de final e o paranaense Thiago Wild com 6/4 e 7/5 na semifinal. Gustavo Bastos venceu o paulista Luiz Eduardo Santos com duplo 6/3 nas quartas e virou para cima de Matheus Almeida para ir à decisão com parciais de 6/7, 6/0 e 7/6.

Vencedor do Brasileirão na categoria 14 anos, em Curitiba, o paulista Igor Schattan tenta o segundo título consecutivo do Circuito Correios na terceira final do ano. O pernambucano Luiz Segundo também fez mais uma grande campanha e vai em busca de sua terceira conquista após ter vencido em Teresina e Manaus.

Igor Schattan passou pelo paulista Arion Reis com duplo 6/1 nas quartas de final e precisou vencer o mineiro João Pedro Garreto na semifinal com parciais de 6/1 e 6/4. Luiz Segundo passou pelo paulista Lucas Santos com parciais de 6/3 e 6/4 nas quartas de final, antes de fazer um longo jogo com seu parceiro de duplas, o paranaense Flavio Tonon Filho, e vencer de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6.

O Rio de Janeiro terá um representante da casa nas finais do Circuito Correios neste domingo após a classificação do carioca Lucas Biato, campeão do Brasileirão na categoria 16 anos. O paranaense Felipe Fonseca tem sua segunda final da temporada após ter ficado com o vice-campeonato na etapa de Manaus.

Lucas Biato venceu o mineiro João Cavallieri com parciais de 7/5 e 6/4 nas quartas de final e passou pelo paulista Carlos Longhi Neto nas semifinais com 6/4 e 6/2. Felipe Fonseca venceu o conterrâneo Marcos Guimarães com parciais de 6/4 e 6/3 nas quartas de final e superou na semifinal o baiano José Evaldo Silva Neto, com 6/2 e 6/0.

O sul-mato-grossense Pedro Machado tem neste domingo a oportunidade de ganhar seu primeiro título da chave GA do Circuito Nacional Correios no ano pela categoria 18 anos. O paulista Asdrubal Gobernate Neto também entra na disputa pelo primeiro título de simples na categoria pelo Circuito.

Pedro Machado venceu o paulista Kevin Pereira nas quartas de final com parciais de 6/4 e 6/2, antes de superar nas semifinais o rondoniense Athila Rauch também por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5. Asdrubal Gobernate Neto venceu o paulista Victor Silva com parciais de 6/4, 6/7 e 6/2 nas quartas de final, antes de passar pelo paulista Enrique Bogo com duplo 6/4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s