Circuito Correios Infanto Juvenil chega a Brasília neste sábado

Finalistas no Rio de Janeiro, Carmene Dotto e Thalita Rodrigues jogam etapa de Brasília do Circuito Correios. Crédito: Celso Pupo

Foram definidas nesta terça-feira as chaves e a programação para o início da etapa sexta do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil 2012, que será realizada em Brasília entre os dias 3 e 11 de novembro em duas sedes, no Clube do Exército de Brasília e no Clube Naval de Brasília, com o total de 224 tenistas de 20 diferentes estados brasileiros.

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil percorreu o país passando por São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Manaus (AM), Curitiba (PR) – Brasileirão e Rio de Janeiro (RJ), antes de desembarcar no Distrito Federal.

As chaves foram sorteadas nesta terça-feira na Confederação Brasileira de Tênis e o árbitro geral do torneio, Adonai Pena, divulgou a programação para o sábado, quando acontece o início da disputa nas chaves G1 em Brasília.

O G1 será disputado a partir de sábado, às 12h (de Brasília), no Clube do Exército, com as categorias 12 anos masculino, 14 anos masculino e 16 anos masculino, reunindo tenistas como Felipe Bernardes (AM), Rodrigo Patier (DF), Bruno Calheiros (SP), Karl Udo Heinrichs Junior (PR), Charles Pinheiro Junior (TO), Luiz Fernando Faria (MG), David Mijalchik (RJ), entre outros.

O início das chaves GA será na quinta-feira, dia 8 de novembro, contando com as categorias 12 anos masculino, 12 anos feminino, 14 anos masculino, 14 anos feminino, 16 anos masculino, 16 anos feminino, 18 anos masculino e 18 anos feminino.

Entre os tenistas estão a catarinense Aike Theilacker, quarto lugar com o Brasil no Sul-Americano da categoria 12 anos, o paulista Diego Padilha, campeão dos 12 anos na Copa Guga Kuerten e a mato-grossense Eduarda Ferreira, vencedora da categoria 14 anos na etapa de Manaus.

Pela categoria 14 anos, o filho do ex-tenista  Jaime Oncins, Lucas Oncins, disputa sua primeira etapa no Circuito. Outro com sobrenome de campeão é Felipe Meligeni Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, que foi campeão da Copa Guga Kuerten nos 14 anos. A paulista Sophia Chow também vem embalada com a conquista da Copa Guga Kuerten nos 16 anos feminino, enquanto o paranaense Felipe Capra Fonseca é um dos favoritos na categoria 16 anos masculino.

A anfitriã Thalita Rodrigues, que fez ótima temporada no Circuito Correios, é a cabeça de chave 1 dos 18 anos feminino, que também tem a gaúcha Carmene Dotto Goulart entre as favoritas.  O rondoniense Athila Rauch é um dos destaques da categoria 18 anos ao lado do sul-mato-grossense Pedro Machado, campeão da etapa do Rio de Janeiro.

Nos dias 10 e 11 de novembro acontecem as partidas do torneio Tennis 10s, para crianças de 9 e 10 anos. As inscrições para o torneio Tennis 10s da etapa de Brasília estão abertas até o dia 5 de novembro no site da Confederação Brasileira de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s