Etapa de Brasília do Circuito Correios Infanto Juvenil define campeões do G1

Matheus Queiroz, Lucas Santos, Enrico Lima, Thiago Yoshimori, Gianlucca Galdi e Mauricio Santos. Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil. Brasilia/DF, Brasil 06/11/2012. Foto: Saulo Cruz / Fotoarena

A etapa de Brasília do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil de tênis conheceu nesta terça-feira os campeões do G1 com as definições das chaves de 12 anos masculino, 14 anos masculino e 16 anos masculino, que sofreram atraso devido à chuva, mas puderam ser realizadas no Clube do Exército na primeira etapa do torneio no Distrito Federal.

O paulista Matheus Queiroz, natural de Campinas, completou sua grande campanha na categoria 12 anos levando o título ao vencer o carioca Lucas Santos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, completando sua série sem perder nenhum set em toda a etapa em Brasília.

Representando o Paraná, Enrico Lima também terminou a competição sem perder sets no G1, vencendo o paulista Gianluca Galdi por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5, para levar o título na capital federal.

Pela categoria 16 anos masculino, o paulista Thiago Yoshimori venceu seu companheiro de clube Mauricio Santos por dois sets a 0, com duplo 6/4, para se sagrar campeão e receber a medalha dourada do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, que não terá partidas nesta quarta-feira.

A partir de quinta-feira acontece a disputa do GA, reunindo os tenistas com melhor ranking das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino na disputa pelos últimos lugares no Correios Masters Cup de tênis que acontece na Costa do Sauípe, na Bahia, em dezembro.

O torneio terá dois sobrenomes de campeões do tênis brasileiro em quadra, com Felipe Meligeni Alves e Lucas Oncins disputando a categoria 14 anos. A catarinense Aike Theilacker, que representou o Brasil no Sul-Americano sub-12, a paulista Sophia Chow, campeã da Copa Guga Kuerten na categoria 16 anos, além de jovens talentos do Distrito Federal como Gilbert Klier Júnior, Rafael Wagner e Thalita Rodrigues, um dos destaques do circuito na temporada.

A disputa das chaves GA tem início na quinta-feira às 9h (de Brasília), seguindo com partidas até o domingo, quando serão disputadas as finais de simples de todas as categorias. Neste fim de semana também será realizado o torneio Tennis 10’s, que segue o novo método de aprendizado do tênis indicado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) com bolas de diferentes cores e mais leves, além do tamanho reduzido da quadra para a categoria 9 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s