Etapa de Brasília encerra o Circuito Correios 2012 neste domingo

Matheus Almeida. Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil. Brasilia/DF, Brasil 10/11/2012. Foto: Saulo Cruz / Fotoarena

A sexta e última etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil de tênis 2012 se encerra neste domingo em Brasília, nas quadras de saibro do Clube do Exército, que recebe partidas finais a partir das 8h30 (de Brasília) para que sejam conhecidos os campeões no Distrito Federal.

O tênis catarinense já tem um título garantido na categoria 12 anos feminino, que terá a final disputada entre Aike Theilacker, campeã da etapa de Manaus, e Giovana Kelm, vice-campeã da etapa de Teresina do Circuito Correios de 2012. Theilacker venceu na semifinal a paulista Alice Marques, enquanto Kelm passou pela brasiliense Beatriz Ribeiro com.

Já na categoria 12 anos masculino o título está definido para São Paulo, que tem os dois concorrentes à medalha dourada, Diego Padilha e Matheus Almeida. Padilha vem de um título importante na Copa Guga Kuerten e eliminou o anfitrião Gilbert Klier Júnior, enquanto Almeida acumula uma série de bons resultados e confirmou sua condição de cabeça de chave 2 para vencer o pernambucano Victor Batista.

Campeã na etapa de Manaus, a mato-grossense Eduarda Ferreira busca mais um título neste domingo pela categoria 14 anos feminino diante da paulista Nicoli Pereira, que fez boas campanhas no segundo semestre deste ano. Ferreira passou pela mineira Ana Laura Faria, enquanto Pereira bateu a carioca Giovanna Caputo na semifinal.

O paulista Gabriel Decamps se especializou em eliminar cabeças de chave em Brasília e garantiu vaga na final da categoria 14 anos masculino o mineiro João Pedro Garreto, mais um favorito ao título da competição. Decamps venceu em sua campanha os favoritos Guilherme Scarpelli, Felipe Meligeni Alves e Rafael Wagner. Garreto levou susto na primeira rodada contra Carlos Fernandes Neto, mas se recuperou e venceu Johann Valinho, Francisco Costa Neto e Renato Lima para garantir lugar na final.

 

A paulista Victoria Giannaccini estreia em finais da categoria 16 anos feminino no Circuito Correios. Ela venceu neste sábado a brasiliense Jessica Muniz e tem como adversária na decisão a carioca Maria Clara Lima, que eliminou a cabeça de chave 2 Rafaela Francisquiny de virada.

 

Gabriel Bendazoli confirmou sua condição de favorito para chegar à decisão de 16 anos masculino em Brasília. O paulista venceu André Figueira na semifinal e terá como adversário na final o mineiro João Sérgio Cavallieri, que surpreendeu o cabeça de chave 2 Felipe Fonseca.

 

As atenções dos torcedores do Distrito Federal se voltam para a brasiliense Thalita Rodrigues na categoria 18 anos feminino neste domingo. Rodrigues venceu neste sábado a paulista Marie Decamps, enquanto a outra finalista definida foi a gaúcha Carmene Dotto, que superou Ana Carolina Sigaki com 6/1 e 6/0.

 

A única categoria que segue com a final indefinida é a de 18 anos masculino, que teve neste sábado a classificação de Enrique Bogo, Victor da Silva, Pedro Machado e Asdrubal Gobernate Neto para as semifinais que acontecem neste domingo, às 8h30 (de Brasília) neste domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s