Circuito Correios de tênis abre temporada neste sábado em Natal

DIVUL

Natal/RN, 4 de abril de 2013 – A bela cidade de Natal recebe a partir deste sábado, às 8h30 da manhã, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, a primeira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil 2013, que chega a sua terceira temporada reunindo os mais talentosos tenistas brasileiros das categorias de base e também os que estão em fase de transição.

Nesta primeira etapa são 325 inscritos, sendo 254 das categorias 12 anos, 14 anos e 16 anos, além de 71 atletas da nova categoria sub-25, que entra para substituir a categoria 18 anos e conta com premiação em dinheiro para os atletas do GA. Nos dias 13 e 14 de abril também acontecem as partidas do Tennis 10’s, com os jogadores de até 10 anos, que tem inscrições abertas até segunda-feira, dia 8 de abril.

A etapa de Natal conta com participantes de 23 estados, incluindo o Distrito Federal, que tem 34 atletas inscritos. O estado com o maior número de participantes é São Paulo, que tem 87 tenistas, enquanto Minas Gerais tem 32. O anfitrião Rio Grande do Norte conta com o total de oito tenistas inscritos.

Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins são os estados com representantes na primeira etapa do Circuito Correios.

Tenistas que foram campeões em etapas das duas edições anteriores, como o pernambucano Luiz Segundo, o brasiliense Rafael Wagner, o paulista Igor Schattan e o piauiense Vinicius Nogueira estreiam já neste sábado na rodada inicial do G1 do torneio. A categoria sub-25 também tem início com o G1 masculino neste fim de semana.

As chaves com pontuação de nível GA começam apenas na quinta-feira, reunindo os tenistas de melhor ranking em suas categorias como a brasiliense Lara Soares, de 16 anos, e o catarinense Herick Isago, de 12 anos.

Os tenistas do Rio Grande do Norte estreiam já neste sábado. Jackson Camara enfrenta o mineiro Pedro Teixeira a partir das 8h30. Diego Cadete estreia contra o paulista João Giannella. Pela categoria sub-25, os tenistas potiguares Allan Silva, Jailton Silva, João Paulo Silva, Ewertton Silva, Anderson Camara e Daniel Kuba estreiam a partir das 13h30 (de Brasília).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s