Circuito Correios decide finalistas do G1 nesta terça-feira em São José do Rio Preto

Euclydes Marcondes Neto disputa as quartas de final do Sub-25 masculino. Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Euclydes Marcondes Neto disputa as quartas de final do Sub-25 masculino. Crédito: Rubens Lisboa/CBT

São José do Rio Preto/SP, 21 de maio de 2013 – A etapa paulista do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil define nesta terça-feira as semifinais femininas e quartas de final masculinas nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto.

As mineiras Graziele Silva e Fernanda Ferreira se enfrentam em uma das semifinais da categoria sub-25 feminino, enquanto a paulista Sophia Chow e a catarinense Marina Schneiger disputam nesta terça-feira a outra vaga para a decisão.

Sophia Chow venceu nas quartas de final a paranaense Gabriela Araújo com parciais de 6/3 e 6/2, enquanto Marina Schneiger superou a brasiliense Larissa Kiyoku por 6/4 e 6/2. Graziele Silva bateu a alagoana Gabriela Pessoa por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/2, com Fernanda Ferreira vencendo a carioca Julia Rittscher na outra partida com 7/5, 6/7 e 6/1.

O Sub-25 masculino teve rodada dupla para a definição dos quadrifinalistas. O paulista Bruno Vasami eliminou cabeça de chave 1 do torneio, Caio Barros, com duplo 6/3. O paulista Caue Gimenez venceu Thiago Yoshimori com 6/2 e 6/3.

O paranaense Leonardo Tacari, campeão do G1 na etapa de Natal, também se classificou para as quartas de final ao eliminar o brasiliense Vitor Oliveira, campeão do Brasileirão Infanto-Juvenil da categoria 18 anos em 2012, com duplo 6/4. O mineiro Henrique Vieira avançou com vitória por 7/5, 3/0 e desistência contra o paulista Marcelo Murbach.

O paulista Euclydes Marcondes Neto eliminou o brasiliense Mateus Cezar com parciais de 7/6 e 6/2, enquanto o paranaense Gabriel Sidney venceu o paulista João Paulo da Silva com 7/6 e 6/3. O mineiro Thiago Souza eliminou o paulista Lucas Sanchez com 7/5, 2/0 e retirada. Antonioni Fasano se manteve sem perder sets e venceu Caio Niel em duelo de paulistas com parciais de 6/0 e 6/4.

Na categoria 16 anos feminino as semifinais terão o duelo entre a mineira Fernanda Resende e a paulista Julia Suzuki, com a paulista Amanda Helminsky enfrentando do outro lado da chave a goiana Maria Clara Nóbrega, vice-campeã do G1 em Natal.

A chave masculina de 16 anos tem como destaque o paranaense Matheus Oliveira, que entrou na chave como alternate e venceu as três partidas que jogou e enfrenta nas quartas de final o catarinense Carlos Fernandes Neto. Do mesmo lado da chave, o capixaba Giovanni Simões duela com o carioca Bernardo Neves.

Os paulistas Rodrigo Amaral e Leonardo Silva brigam por uma das vagas nas semifinais, enquanto o mato-grossense Marvin Spiering e o catarinense Igor San Thiago decidem o outro classificado entre os quatro melhores da categoria.

A categoria 14 anos feminino tem as paulistas Camila Felizzola e Gabriela Menezes se enfrentando em uma das semifinais, enquanto a capixaba Mariana Correa joga contra a gaúcha Nicole Beidacki pela outra vaga na final.

Na categoria 14 anos masculino, o paulista Luiz Eduardo Santos eliminou o carioca Manoel Alencar, cabeça de chave 1, e enfrenta o paranaense Gustavo Bastos. O paranaense Thiago Wild enfrenta o catarinense André Cezar, também pelas quartas de final. O gaúcho Guilherme Reis duela com o paulista Marcello Moreira, enquanto o mineiro Nicolas Caetano encara o paulista Gabriel Bugiga.

A mineira Isabel Celio está nas semifinais da categoria 12 anos feminino e enfrenta a paulista Mirella Araújo. A outra semifinal sera disputada entre a paulista Gabriela Miranda e a capixaba Thaissa Moreira.

Nas quartas de final da categoria 12 anos masculino, o brasiliense Thiago Cesário enfrenta o paulista Matheus Lima, enquanto o mineiro Gabriel Ferreira enfrenta o brasiliense Lorenzo Barreto. O paulista Enzo Silveira enfrenta Rafael Silva, também do estado de São Paulo, com o mineiro Alec Lichter e o paranaense Adriel Santos em busca da última vaga nas semifinais.

A rodada desta terça-feira teve início às 8h (de Brasília) e terá rodada dupla para definir os tenistas que disputam as finais do G1 nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s