Rio Preto conhece primeiros campeões no Circuito Nacional Correios

Campeões do G1 foram premiados nesta quarta-feira em Rio Preto. Crédito: Rubens Lisboa

Campeões do G1 foram premiados nesta quarta-feira em Rio Preto. Crédito: Rubens Lisboa

São José do Rio Preto/SP, 22 de maio de 2013 – O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil finalizou as chaves G1 da etapa paulista realizada no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, com tenistas abaixo dos 16 anos vencendo a nova categoria sub-25.

A paulista Sophia Chow e o paranaense Gabriel Sidney, ambos de apenas 15 anos, venceram a categoria em grandes partidas nas quadras de saibro que tiveram campeões dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

Nesta quinta-feira, a partir das 9h (de Brasília) começa a disputa do GA, com tenistas como a pernambucana Lorena Castellanos, campeã de 12 anos feminino em Natal, Luiza Braghini, Thaissa Pedretti e Marcelle Cirino, que representaram o Brasil no Sul-Americano de 14 anos feminino, Gabriel Decamps, Igor Gimenez e Lucas Cruz, que garantiram o Brasil no Mundial de 14 anos, além de atletas como Felipe Meligeni Alves, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni.

No Sub-25, categoria com premiação de R$ 5 mil no masculino e R$ 2 mil no feminino, tenistas como o rio-pretense Augusto Laranja, o paranaense Fernando Ristow, a gaúcha Raquel Piltcher e a brasiliense Thalita Rodrigues.

Nas finais realizadas nesta quarta-feira, o paranaense Gabriel Sidney conquistou o título do Sub-25 masculino ao vencer o paulista Bruno Vasami de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. O título feminino ficou com a paulista Sophia Chow, que venceu a mineira Graziele Silva também por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/3.

O título de 16 anos feminino foi conquistado pela mineira Fernanda Resende, que venceu a goiana Maria Clara Nóbrega por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Já o título masculino foi conquistado pelo mato-grossense Marvin Spiering, que venceu o catarinense Carlos Fernandes Neto com parciais de 6/0 e 6/1.

O paulista Gabriel Bugiga venceu a decisão de 14 anos masculino contra o paranaense Thiago Wild por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A paulista Camila Felizzola superou a gaúcha Nicole Beidacki com 7/6 e 6/1 para levar o título de 14 anos feminino.

A mineira Isabel Celio foi campeã de 12 anos feminino ao vencer a capixaba Thaissa Moreira com duplo 6/0. A decisão masculina de 12 anos foi vencida pelo paulista Rafael Silva, com parciais de 6/1 e 6/2 contra o também paulista Matheus Lima.

Veja abaixo os resultados de simples desta quarta-feira:

12 anos feminino
Isabel Celio (MG) d. Thaissa Moreira (ES) – 6/0 6/0

12 anos masculino
Rafael Silva (SP) d. Matheus Lima (SP) – 6/1 6/2

14 anos feminino
Camila Felizzola (SP) d. Nicole Beidacki (RS) – 7/6 6/1

14 anos masculino
Gustavo Bugiga (SP) d. Thiago Wild (PR) – 6/3 6/4

16 anos feminino
Fernanda Resende (MG) d. Maria Clara Nóbrega (GO) – 7/5 6/2

16 anos masculino
Marvin Spiering (MT) d. Carlos Fernandes Neto (SC) – 6/0 6/1

Sub-25 feminino
Sophia Chow (SP) d. Graziele Silva (MG) – 6/2 3/6 6/3

Sub-25 masculino
Gabriel Sidney (PR) d. Bruno Vasami (SP) – 4/6 6/1 6/0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s