Hector Alvarez e Luiz Segundo vencem o G1 do Circuito Correios em Manaus

 

Manaus/AM, 11 de junho de 2013 – O paulista Hector Alvarez e o pernambucano Luiz Segundo se sagraram os campeões de simples no G1 do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil na etapa Manaus, no Amazonas, que está sendo realizada na Academia de Tênis de Manaus até o próximo domingo.

A etapa amazonense tem sequência na quinta-feira, quando estreiam os tenistas do GA, que têm gratuidade de alimentação e hospedagem para as categorias 12, 14 e 16 anos masculino e feminino, enquanto a categoria sub-25 tem premiação de R$ 8 mil divididos entre as chaves masculina e feminina.

Nesta terça-feira o paulista Hector Alvarez jogou a final da categoria 14 anos masculino contra o paranaense Karl Heinrichs Junior, que curiosamente foi seu parceiro na conquista do título de duplas. Na final de simples, Hector levou a melhor e venceu com parciais de duplo 6/2.

O pernambucano Luiz Segundo conquistou o título da categoria 16 anos masculino ao vencer na final o carioca Bernardo Ferreira por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Depois de ser vice-campeão em simples, Bernardo Ferreira ainda venceu as duplas ao lado de Ettore Novaes.

Na quinta-feira a rodada do GA começa às 8h locais (9h de Brasília) com o total de 64 partidas de simples divididas entre as quadras de saibro e rápidas na Academia de Tênis de Manaus. Atletas como Laura Wayerbacher, Lorena Castellanos, Lucas Cruz, Thaisa Pedretti, Daniel Prata, Felipe Alves e Sophia Chow, vencedores nas etapas anteriores do Circuito Correios, entram na disputa pelo título.

O Amazonas terá sete representantes, com Thassane Abrahim na categoria 12 anos feminino, Julia Lobo na categoria 16 anos feminino, Pablo de Oliveira, Pedro de Paula, Bruno Ferreira, Paulo de Lima e Silva e Nelson Santiago Neto na categoria sub-25.

Confira abaixo os resultados desta terça-feira:

14 anos masculino – final
Hector Alvarez (SP) d. Karl Heinrichs Junior (PR) – 6/2 6/2

16 anos masculino – final
Luiz Segundo (PE) d. Bernardo Ferreira (RJ) – 7/6 6/1

16 anos masculino duplas – final
Ettore Novaes (SP)/Bernardo Ferreira (RJ) d. Arion Reis (SP)/Gabriel Balestero (SP) – 6/3 6/7 13/11

14 anos masculino duplas – final
Hector Alvarez (SP)/Karl Heinrichs Junior (PR) d. Matheus Aquino (MG)/Guilherme Carneiro (GO) – 6/4 6/1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s