Finalistas do Circuito Correios serão conhecidos neste sábado em Manaus

Renato Lima avançou na categoria 16 anos masculino. Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Renato Lima avançou na categoria 16 anos masculino. Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Manaus/AM, 15 de junho de 2013 – A etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil define neste sábado os finalistas de todas as categorias em simples após a realização de mais uma rodada durante toda a sexta-feira na Academia de Tênis de Manaus, no Amazonas. Neste sábado a rodada começa às 8h locais (9h de Brasília), abrindo com partidas das categorias 12 anos masculino e 14 anos masculino.

A rodada desta sexta-feira foi marcada pelas eliminações de alguns dos favoritos, como o baiano Lucas Cruz, que estava invicto no Circuito Correios este ano e perdeu a chance de buscar o terceiro título seguido ao ser derrtotado pelo paranaense Thiago Wild com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3 na categoria 14 anos masculino.

Erika Pereira também não resistiu nas quartas de final da categoria 16 anos feminino e perdeu para a também paulista Thaisa Pedretti por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Além de Thaisa, a mato-grossense Eduarda Ferreira, a paulista Rafaella Sampaio e a paranaense Gabriela Rezende estão nas semifinais.

O mineiro Daniel Prata, campeão da etapa de Natal na categoria 16 anos masculino, acabou eliminado pelo paulista Renato Lima por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(4). A disputa nas quartas de final terá maioria de tenistas de São Paulo, com Renato Lima, Felipe Alves, Igor Schattan, Pedro Pontes, Gabriel Scarpelli e Igor Marcondes, além dos brasilienses Rafael Lowande e Rodrigo Santos.

Nas outras categorias já teve tenistas garantindo seus estados nas decisões. É o que acontece com os 12 anos feminino, em que as gaúchas Laura Wayerbacher e Rafaela Manfrin duelam neste sábado por uma vaga na final, enquanto a paulista Alexandra Silva e a pernambucana Lorena Castellanos jogam a outra semifinal.

A categoria 12 anos masculino tem entre seus oito tenistas classificados para as quartas de final representantes de sete estados. O Paraná é o único com dois tenistas, contando com Eduardo Almeida e Eduardo Dias. Os outros que disputam as quartas são o catarinense Herick Isago, o goiano Carlos Oliveira, o baiano Luis Berenguer, o paulista Matheus Queiroz, o alagoano Roberto Neto e o pernambucano Victor Batista.

O domínio é paranaense na categoria 14 anos feminino, que tem as tenistas Kathleen Percegona, Nathalia Gasparin e Vitoria Okuyama nas semifinais, com a tocantinense Gabriela Azambuja completando a lista de atletas na disputa pelas vagas na final.

Os paulistas são maioria na categoria 14 anos masculino, com os tenistas Bruno Pessoa, Pedro Cordeiro, Diego Padilha e Igor Gimenez. Completam a lista o paranaense Thiago Wild, o carioca Enzo Kohn, o piauiense Vinicius Nogueira e o pernambucano João Lucas Silva.

O sub-25 feminino definiu suas semifinais com quatro tenistas de quatro federações diferentes. A paranaense Eduarda Santos vai enfrentar a carioca Julia Rittscher por uma vaga na final, enquanto a brasiliense Thalita Rodrigues duela com a paulista Sophia Chow.

Pablo Oliveira foi o único representante do Amazonas a avançar na categoria sub-25 masculino ao vencer nesta sexta-feira o brasiliense Matheus Mota com 7/6(2) e 6/1. Além dele, estão nas quartas de final os paulistas Victor Leite, Heitor Garcia, Lucas Sanchez e Maycon Dias, o paranaense Gabriel Sidney, o brasiliense Vitor Rocha e o sergipano Victor Maynard, vice-campeão na etapa de São José do Rio Preto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s