Brasileirão Infanto Juvenil define classificados do qualifying para o GA

Crédito: Anderson Pinheiro

Crédito: Anderson Pinheiro

Brasília/DF, 9 de julho de 2013 – O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, definiu nesta terça-feira 40 tenistas classificados para a chave principal GA após terem furado o qualifying das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos. No total, dez estados tiveram tenistas avançando, sendo que São Paulo e Minas Gerais dominaram a lista, com 16 e 11, respectivamente.

Na categoria 12 anos feminino, a brasiliense Isabela Santos, a mineira Isabel Celio e as paulistas Bianca Muniz e Ana Luiza Cruz venceram a última rodada e garantiram a classificação. No masculino as vagas ficaram com o sergipano Lázaro Santos, o pernambucano Lucas Batista, o paranaense Adriell Santos e os mineiros Gabriel Ferreira, Thiago Mendonça e Alec Lichter.

A categoria 14 anos feminino teve as classificações da capixaba Mariana Correa, a paraense Beatriz Lopes e as paulistas Gabriela Menezes e Sofia Hassuani. Avançaram no masculino o carioca Rodrigo Aguiar, o mineiro Nicolas Caetano e os paulistas Hector Alvarez, Luiz Eduardo Santos, Jean Borges Filho e Marcello Moreira.

O encerramento do qualifying de 16 anos feminino teve as definições de vagas para as paulistas Amanda Helminsky e Pei Ju Chien, além das mineiras Michele Barbosa e Fernanda Resende. No masculino se classificaram o paranaense Pedro Henrique Lima, o brasiliense Gabriel Nemeth e os paulistas Gustavo Tsuchiya, Guilherme Coco, Alexandre Ozaki e Antonioni Fasano.

As mineiras Fernanda Ferreira, Fernanda Santos e Graziele Silva dominaram as vagas da categoris sub-25 feminino ao lado da brasiliense Rebeca Medeiros. O mineiro Henrique Vieira, o carioca Pedro Catelan, o matogrossense Mathaus Spiering e os paulistas Alejandro Padilha, Douglas Boe e Murilo Basso se classificaram no sub-25 masculino.

Atletas que perderam na última rodada do qualifying tiveram a ordem de prioridade definida nesta terça-feira e devem assinar o lucky loser antes do início da rodada de quinta-feira, às 8h (de Brasília), para entrar na chave caso haja alguma desistência ou ausência de um tenista garantido no GA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s