Tenistas do quali surpreendem na abertura do GA do Brasileirão

O pernambucano Lucas Batista venceu sua primeira partida no GA. Crédito: Anderson Pinheiro

O pernambucano Lucas Batista venceu sua primeira partida no GA. Crédito: Anderson Pinheiro

Brasília/DF, 11 de julho de 2013 – O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil 2013, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, iniciou o GA nesta quinta-feira para as categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino no Clube do Exército de Brasília e os tenistas que vieram do qualifying mostraram bom desempenho e surpreenderam alguns dos favoritos.

Nesta sexta-feira a rodada começa às 8h (de Brasília) com a estreia de todos os cabeças de chave do masculino, além da abertura do Tennis 10’s, com jogadores das categorias 9 e 10 anos masculino e feminino.

A categoria 12 anos feminino teve a eliminação de três cabeças de chave em simples, com as derrotas da pernambucana Lorena Castellanos, a gaúcha Rafaela Manfrin e a catarinense Namie Isago. As paulistas Ana Luiza Cruz e Bianca Muniz, e a mineira Isabel Célio, tenistas que vieram do qualifying, estrearam com vitória.

Na chave de simples da categoria 12 anos masculino, em que os cabeças de chave estreiam apenas nesta sexta-feira por terem saído adiantados, quatro tenistas que vieram do qualifying se garantiram na segunda rodada, os mineiros Alec Lichter, Gabriel Ferreira e Thiago Mendonça, além do pernambucano Lucas Batista, que conseguiu uma grane virada diante do paulista Guilherme Oliveira.

A paulista Sofia Hassuani foi a única qualifier que avançou na chave de 14 anos feminino ao vencer a tocantinense Gabriela Azambuja, enquanto a paulista Camila Felizzola foi a única cabeça de chave que não avançou ao ser surpreendida pela alagoana Gabriela Azevedo. Entre as favoritas, a paulista Marcelle Cirino e as paranaenses Kathleen Percegona e Vitoria Okuyama avançaram sem perder sets.

Jogadores que vieram do qualifying também aprontaram na chave de 14 anos masculino, que teve o carioca Rodrigo Aguiar e os paulistas Hector Alvarez e Marcello Moreira garantidos na segunda rodada. Nesta sexta-feira estreiam os cabeças de chave, entre eles, Lucas Cruz e Igor Gimenez, que foram vice-campeões sul-americanos neste ano jogando pelo Time Correios Brasil da categoria.

Pei Ju Chien, atleta de origem taiwanesa, segue se destacando no circuito infanto juvenil brasileiro e nesta quinta-feira foi a única atleta vinda do qualifying que avançou à segunda rodada na categoria 16 anos feminino. Ela surpreendeu a paulista Rafaella Sampaio, sua companheira de treinos no Corinthians. As cabeças de chave Lara Soares, Maria Clara Silva e Gabriela Rezende avançaram, enquanto Erika Pereira perdeu por desistência no duelo com a gaúcha Marina Prediger.

Os favoritos da categoria 16 anos masculino conheceram seus adversários da estreia desta sexta-feira. Três tenistas vindos do qualifying venceram suas partidas na primeira rodada. O paulista Antonioni Fasano, o paranaense Pedro Henrique Lima e o brasiliense Gabriel Nemeth se garantiram na próxima rodada. O anfitrião Rafael Wagner também avançou sem perder sets.

A tenista da casa Thalita Rodrigues teve boa estreia na categoria sub-25 feminino e eliminou a cearense Letícia Monteiro, campeã da etapa de Natal do Circuito Nacional Correios neste ano. A também brasiliense Gabriela Alves avançou ao superar a mineira Fernanda Ferreira, enquanto a única qualifier a vencer na categoria foi a mineira Graziele Silva, que passou pela paulista Carolina Barsante.

O sub-25 masculino foi a única categoria em que dois tenistas inscritos não compareceram. O sul-mato-grossense Pedro Machado foi substituído pelo lucky loser Bruno Padilha, enquanto o brasiliense Pedro Wagner, que atualmente joga o circuito universitário nos Estados Unidos, venceu o catarinense Matheus Chain por W.O.. O mato-grossense Mathaus Spiering  o mineiro Henrique Vieira foram os únicos qualifiers que avançaram à segunda rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s