Brasileirão Infanto Juvenil conhece os finalistas neste sábado

Thiago Mendonça joga as quartas de final de 12 anos. Crédito: Anderson Pinheiro

Thiago Mendonça joga as quartas de final de 12 anos. Crédito: Anderson Pinheiro

Brasília/DF,  12 de julho de 2013 – O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, define neste sábado, a partir das 8h (de Brasília) os finalistas das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino no Clube do Exército de Brasília, que tem atletas de 11 estados na disputa das vagas na decisão.

O Tennis 10’s também conta com mais um dia de disputa para os tenistas de 9 anos feminino, 9 anos masculino, 10 anos feminino e 10 anos masculino, que jogam com as regras do Programa Play & Stay da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Na categoria 12 anos feminino, as goianas Andressa Gomes e Nalanda Silva duelam por uma vaga na final, enquanto a paulista Alexandra Silva e a mineira Isabel Célio decidem o outro lugar na decisão do título. Atleta vinda do qualifying, Isabel Celio foi um dos destaques de sexta-feira ao virar a partida contra a baiana Maria Fernanda Menezes após perder o primeiro set por 6/0.

A decisão dos finalistas de 12 anos masculino conta com rodada dupla para definição neste sábado. Nas quartas de final, o paulista Jhonn Guzman e o mineiro João Ferreira se enfrentam esperando o vencedor do duelo entre o paulista Matheus Almeida e o mineiro Thiago Mendonça. Do outro lado da chave, o paulista Mateus Alves encara o cearense Jackson Xavier, enquanto o paranaense Eduardo Dias enfrenta o pernambucano Victor Batista.

Na chave de 14 anos feminino, a paulista Marcelle Cirino e a paranaense Vitoria Okuyama se enfrentam por vaga na final, enquanto a paulista Julia Silva e a paranaense Kathleen Percegona fazem duelo para chegar à final.

O baiano Lucas Cruz e o goiano Armando Ferreira duelam para ir à semifinal de 14 anos masculino, enquanto os paulistas Rafael Tosetto e Gabriel Bugiga jogam para definir o outro semifinalista do lado de cima da chave. Os paulistas Hector Alvarez e Bruno Pessoa se enfrentam pelas quartas de final e o vencedor terá na sequência quem passar do duelo entre o pernambucano João Lucas Silva e o paulista Marcello Moreira.

Jogando em casa na categoria 16 anos feminino, a brasiliense Lara Soares vai duelar com a paulista Pei Ju Chien, atleta que vem surpreendendo após ter furado o qualifying mesmo jogando em categoria acima de sua idade. A mato-grossense Eduarda Ferreira enfrenta a carioca Maria Clara Silva em busca da outra vaga na final.

A categoria 16 anos masculino tem o duelo entre os paranaenses Fernando Yamacita e Pedro Henrique Lima nas quartas de final, enquanto o também paranaense Gabriel Sidney encara o paulista Igor Schattan. O paulista Guilherme Scarpelli enfrenta em busca da semifinal o mato-grossense Marvin Spiering, com o brasiliense Rafael Lowande e o paulista Felipe Alves fazendo o último duelo das quartas de final.

No sub-25 feminino, a mineira Julia Albuquerque decide vaga na final com a jovem paulista Sophia Chow, campeã da etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios na categoria. A outra semifinal será entre a mineira Bárbara Oliveira e a paranaense Eduarda Santos.

Finalista das duas últimas etapas do sub-25 masculino, o sergipano Victor Maynard enfrenta o mineiro Thiago Souza nas quartas de final e quem passar encara na semifinal o vencedor entre o goiano Eduardo Felter e o brasiliense Vitor Oliveira, campeão brasileiro de 18 anos em 2012. O paulista Rafael Canecchio encara nas quartas o paulista Victor Pereira, enquanto o mato-grossense Mathaus Spiering duela com o mineiro Marcos Bernardes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s