Finais do Brasileirão Infanto Juvenil acontecem neste domingo em Brasília

Crédito: Anderson Pinheiro

Crédito: Anderson Pinheiro

Brasília/DF, 13 de julho de 2013 – O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, termina neste domingo no Clube do Exército de Brasília contando com oito finais de simples e oito de duplas nas categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino. As categorias 9 e 10 anos, do Tennis 10’s, também se encerram neste domingo.

Todas as finais de simples serão disputadas a partir das 8h (de Brasília) na manhã deste domingo, com tenistas de oito estados na busca do título nacional.

Na categoria 12 anos feminino, a goiana Andressa Gomes venceu neste sábado a semifinal contra a conterrânea Nalanda Silva e se classificou para enfrentar a paulista Alexandra Silva, que eliminou a mineira Isabel Célio. A final masculina de 12 anos será entre o mineiro João Pedro Ferreira, que venceu o paulista Matheus Almeida, e o cearense Jackson Xavier, que se classificou ao superar o paranaense Eduardo Dias.

“Cada dia vez estou tentando melhorar meus jogos, treinando muito e com muito foco. O que eu faço para treinar é muito louco, porque eu moro em Itaúna, mas na quinta, sexta e sábado vou treinar em Belo Horizonte. Na quinta e na sexta tenho que almoçar no carro, é muito corrido e tenho que ir para a escola e pegar estrada”, afirma João Pedro Ferreira.

“Já joguei com ele (Jackson) uma vez no Nordeste e perdi. Vou dar o meu máximo, jogar tudo que posso e fazer o que treinei, o que eu sei jogar, dar tudo o que tenho”, completa Ferreira.

O título da categoria 14 anos anos feminino será decidido entre a paulista Marcelle Cirino, que eliminou a paranaense Vitória Okuyama, e a paranaense Kathleen Percegona, que passou pela paulista Julia Silva.

“É sempre bem legal participar do Brasileirão. É um torneio bastante cobiçado, todo mundo quer ganhar. Consegui jogar bem, impor meu jogo e estou na final” afirma Cirino, que neste ano representou o Brasil no Sul-Americano de 14 anos e aprovou a participação. “Gostei muito, foi uma experiência que nunca vou esquecer. Fiz várias amigas lá e consegui ter uma noção melhor sobre o nível internacional, fiz bons jogos e fiquei muito feliz com a convocação”, completa Cirino.

“A gente ja jogou varias vezes no começo do ano, a gente se conhece bem, jogamos duplas junto, vou tentar impor meu jogo em cima da direita dela, vou ser agressiva sempre efazer o meu melhor” finaliza Marcelle Cirino.

A decisão masculina de 14 anos terá o paulista Gabriel Bugiga, que passou pelo goiano Armando Ferreira, e o pernambucano João Lucas Silva, que venceu o paulista Bruno Pessoa.

Na categoria 16 anos feminino a paulista Pei Ju Chien surpreendeu a brasiliense Lara Soares e decide o título com a mato-grossense Eduarda Ferreira, classificada com vitória sobre a carioca Maria Clara Silva. “Eu não sei, apenas disse a mim mesma ‘não sinta a pressão’, porque elas eram mais velhas que eu e eu fiz o meu melhor. Não conheço a Eduarda. Vou tentar a mesma coisa de todo jogo, não sentir a pressão, apenas isso”, afirma Pei Ju Chien.

O paranaense Fernando Yamacita venceu seu conterrâneo Gabriel Sidney e se classificou para enfrentar o paulista Guilherme Scarpelli, que passou por Felipe Alves, na final da categoria 16 anos masculino. “Joguei na Europa, fiquei lá um mês e vim para cá para buscar o título mesmo. Estou indo bem, aqui consegui ficar bastante concentrado durante o jogo. Venho treinando muito e estou conseguindo fazer o que treino nos jogos, está dando certo”, afirma Yamacita, que disputou apenas uma final do Brasileirão e foi vice de 14 anos em 2011.

Campeã da categoria sub-25 feminino na etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios, a paulista Sophia Chow venceu a mineira Julia Albuquerque e enfrenta a mineira Bárbara Oliveira, vice-campeã em Natal e São José do Rio Preto, que superou a paranaense Eduarda Santos. “Eu espero uma final que não vai ser fácil, porque se a menina está na final é porque joga bem. Vou tentar dar o meu melhor e aproveitar as chances que eu tiver”, afirma Chow, que joga sua primeira final do Brasileirão

Campeão brasileiro de 18 anos no ano passado em Curitiba, Vitor Oliveira será o representante do Distrito Federal na decisão do Sub-25 masculino após ter vencido o sergipano Victor Maynard. O outro finalista será o mato-grossense Mathaus Spiering, que eliminou o paulista Rafael Canecchio.

“Não cheguei aqui com expectativa de chegar à final, porque com essa categoria sub-25 o nível aumentou muito. O quali me ajudou bastante porque foi como um treino antes do GA. Consegui jogar bem”, afirma Spiering, que está disputando seu último torneio no Brasil antes de partir para a Hardin University e terá como adversário um tenista que joga atualmente no circuito universitário americano.

“Será um duelo americano (risos). A universidade dele é bem forte, ele só joga em quadra rápida também, está acostumado com o jogo, com a quadra e com os adversários mais fortes. O confronto entre nós dois está 2 a 1 para mim, mas ele está em casa, com a torcida a favor e tem tudo para ganhar também, é o favorito para ganhar o jogo”, completa Mathaus Spiering.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s