Eduardo Figueiredo abriu série de palestras no Circuito Correios

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curitiba/PR, 21 de setembro de 2013 – A Confederação Brasileira de Tênis iniciou na etapa de Curitiba do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil uma série de palestras e encontros com treinadores, pais e tenistas que disputam a competição no Clube Curitibano.

A primeira palestra foi realizada neste sábado com o professor mestre em psicologia Eduardo Figueiredo, que trabalhou o tema “Autoconfiança do atleta e a influência da atitude do treinador sobre a autoconfiança do atleta”.

O encontro superou as expectativas, com o local reservado da palestra tendo sua lotação máxima e com uma participação bastante positiva de pais e treinadores, que aprovaram a ideia colocada em prática pela CBT.

“Eu acho fantástico, até porque é um grande exemplo e, além disso o Eduardo passar toda essa experiência não só como treinador, fazendo mestrado em psicologia e vivendo diariamente o tênis, passar para nós técnicos, nós pais, enfim, preparadores físicos e demais que compõem a vida tenística”, afirmou ao final da palestra Marcos Hocevar, ex-tenista top 30 do mundo que é treinador do IGT e também pai do tenista Gabriel Hocevar.

“Eu acho superimportante, é uma situação que eu só tenho a elogiar. Porque só vai crescer o nosso tênis. Isso é uma coisa importante tanto para o tênis, tanto no infanto-juvenil quanto no profissional”, completa Marcos Hocevar.

Neste domingo a palestra é do professor Mark Caldeira, preparador físico e coordenador do Núcleo de Ciências Aplicadas ao Tênis (NUCAT) da CBT. Ele vai trabalhar o tema “A importância do controle de carga no treinamento e formação de tenistas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s