Semifinais definidas na etapa especial de Brasília

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brasília/DF, 1 de novembro de 2013 – A etapa especial de Brasília do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil definiu nesta sexta-feira os tenistas classificados para as semifinais, que acontecem neste sábado, a partir das 9h da manhã nas quadras do Clube do Exército de Brasília. Atletas do Distrito Federal e dos estados de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo seguem na disputa do título das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos.

Nas quartas de final do sub-25 masculino, o paulista Gabriel Arruda eliminou o goiano Eduardo Felter com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6. Ele encara nas semifinais o mineiro Carlos Hooper, que venceu o brasiliense Matheus Rodrigues com 6/2 e 6/0. Do outro lado da chave, o brasiliense Mateus Cezar venceu o sergipano Lucas Valota com 6/3 e 6/1, garantindo vaga para enfrentar na semifinal o brasiliense Vitor Rocha, que bateu o goiano Carlos Alencar por duplo 6/0.

Na categoria 16 anos masculino, três tenistas locais jogam as semifinais. O brasiliense Rafael Lowande venceu o mineiro Gustavo Faria com duplo 6/1 e vai encarar o também brasiliense Gabriel Nemeth, que superou Bernardo Moraes com 4/6, 7/5 e 6/0. Também do Distrito Federal, Rafael Wagner venceu o fluminense Brunno Storani por duplo 6/4 e encara o carioca Bernardo Neves, que venceu duelo com Gabriel Dabdab por 6/4 e 6/1.

Na categoria 16 anos feminino, que é disputada em formato de grupo (round robin), a mineira Isadora Cerchi venceu a goiana Victoria Silva por duplo 6/1 na primeira rodada. A paulista Julia Azevedo venceu a brasiliense Barbara Campos por 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/3.

A brasiliense Raíssa Wagner venceu a goiana Trycia Correa por duplo 6/3 e garantiu vaga nas semifinais da categoria 14 anos feminino contra a conterrânea Fernanda Oliveira, que venceu a goiana Amanda Silva por 6/2 e 6/3. A goiana Maria Jardim venceu a brasiliense Luisa Campos por duplo 6/2 e encara a mineira Mariane Lima, que venceu a brasiliense Luiza Fullana por duplo 6/3.

Na categoria 14 anos masculino, o goiano Gabriel Rios venceu o brasiliense Nino Portugal por 6/1, 2/6 e 7/6 e encara nas semifinais o brasiliense Jean Muniz, que bateu o brasiliense Gabriel Couto com parciais de 6/0 e 6/1. O mineiro Bernardo Abreu venceu o conterrâneo Felipe Ferreira com 6/0 e 7/5, garantindo vaga para encarar o também mineiro Matheus Aquino, que venceu o paulista Roger Pereira por 6/2, 2/6 e 7/5.

O brasiliense Bernardo Pappas avançou para a semifinal de 12 anos masculino ao vencer o gaúcho Antonio Sasso com 6/0 e 6/2. Ele enfrenta o mineiro Gabriel Ferreira, que venceu o goiano André Rapcham por duplo 6/2. O alagoano Roberto Cotrim Neto venceu o brasiliense Thiago Cesario por 4/6, 6/0 e 6/2, avançando para enfrentar o goiano Carlos Oliveira, que superou o alagoano Pedro Cardoso por duplo 6/2.

A categoria 12 anos feminino, que teve a primeira fase disputada em round robin, definiu nesta sexta-feira as semifinais, com as tenistas goianas Nalanda Silva e Nicole Correa, a carioca Tamara Silva e a brasiliense Beatriz Sattin classificadas.

Neste sábado também começa a disputa do Tennis 10’s, com as categorias 9 anos feminino, 9 anos masculino, 10 anos feminino e 10 anos masculino, contando com 36 tenistas inscritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s