São Paulo e Paraná decidem título da Copa das Federações 2013

Delegação do Paraná festeja vitória de Thiago Wild

Delegação do Paraná festeja vitória de Thiago Wild

Brasília/DF, 16 de novembro de 2013 – A Copa das Federações 2013 conhecerá neste domingo o seu campeão geral na disputa entre São Paulo e Paraná nas quadras do Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal.

São Paulo disputa as finais de cinco categorias, enquanto o Paraná disputa quatro categorias a partir das 9h (de Brasília) neste domingo. Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Santa Catarina e Paraíba também buscam os títulos das divisões A e B.

Neste sábado algumas disputas emocionantes marcaram a competição, animada pela torcida que foi formada na maioria das vezes pelos jogadores das outras categorias, técnicos e pais.

Um dos duelos mais emocionantes foi na semifinal de 14 anos masculino entre o paranaense Thiago Wild e o paulista Rafael Tosetto. De virada e precisando vencer dois tie-breaks, Wild garantiu o segundo ponto de simples e colocou o Paraná na final ao lado de Gustavo Bastos, que venceu Gabriel Bugiga também no tie-break do terceiro set para garantir o primeiro ponto do confronto.

São Paulo também teve uma vitória em confronto bastante parelho com o Rio de Janeiro na categoria 16 anos masculino, definido apenas no match tie-break da dupla, quando Felipe Alves e Guilherme Scarpelli salvaram match points e venceram Gabriel Dabdab e Brunno Storani por 15-13 para ir à final contra a Bahia, liderada por Evaldo Neto no confronto vencido contra o Distrito Federal.

Na Divisão B, a Paraíba conseguiu avançar à final ao vencer de virada o confronto com o Pará na categoria 14 anos masculino, com vitória da dupla formada por Eduardo Nunes e Luiz Pontes no terceiro set contra João Pedro Alves e André Dias.

O Distrito Federal garantiu a classificação para a final na categoria sub-25 feminino depois de começar o confronto perdendo a primeira partida para Minas Gerais, com Julia Albuquerque superando Gabriela Alves. Na segunda partida, Lara Soares igualou a disputa e ao lado de Andressa Souza superou a dupla de Albuquerque com Barbara Oliveira.

Confira abaixo as finais deste domingo:

12 anos feminino: Goiás vs Bahia
12 anos masculino: São Paulo vs Minas Gerais
12 anos masculino B: Alagoas vs Espírito Santo
14 anos feminino: São Paulo vs Paraná
14 anos masculino: Santa Catarina vs Paraná
14 anos masculino B: Paraíba vs Espírito Santo
16 anos feminino: Paraná vs Minas Gerais
16 anos masculino: São Paulo vs Bahia
16 anos masculino B: Alagoas vs Goiás
Sub-25 anos feminino: Distrito Federal vs São Paulo
Sub-25 anos masculino: São Paulo vs Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s