Tenistas de 13 estados foram campeões no Circuito Correios de Natal/RN

DSC_8338

Natal (RN), 22 de abril de 2014 – A primeira etapa do Circuito Nacional Correios Intanfo Juvenil 2014 terminou no domingo no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal com campeões de 13 estados entre as chaves do G1, realizada nos quatro primeiros dias, e do GA, com maior premiação no ranking nacional.

O GA teve como destaques tenistas de Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Já o G1 destacou atletas de Amazonas, Maranhão, Pará e São Paulo.

A categoria sub-25 anos masculino foi vencida por Brunno Storani, do Rio de Janeiro, que derrotou na final o paranaense Willian Faria.

Na categoria 16 anos, o brasiliense Rafael Wagner foi campeão da chave masculina de simples ao superar o paulista Leonardo Silva e também foi o vencedor nas duplas com o também brasiliense Jean Muniz. Na chave feminina, a paranaense Nathalia Gasparin foi campeã em simples ao derrotar a paulista Rafaela Santos, que foi a vencedora nas duplas com a também paulista Marcelle Cirino.

DSC_8442O brasiliense Gilbert Klier Junior foi o campeão de simples na chave de 14 anos masculino ao bater o gaúcho Giovanni Araújo. Nas duplas o título ficou com o catarinense Herick Isago e o pernambucano Victor Batista. A chave feminina de 14 anos teve como destaque a mineira Marina Figueiredo, campeã em simples, ao derrotar a também mineira Maressa Caetano, e nas duplas, ao lado da paulista Ruth Souza.

Em seu primeiro ano disputando a categoria 12 anos, o catarinense Pedro Boscardin foi campeão em simples e duplas, vencendo na final individual o baiano Natan Rodrigues, seu parceiro no título de duplas. A catarinense Namie Isago também foi campeã de simples e duplas com vitória na final sobre a baiana Maria Fernanda Menezes, sua parceira nas duplas.

No Tennis 10’s, o pernambucano Aécio Fonte foi campeão da categoria 10 anos masculino ao superar o cearense Luis Fernando Assis no Round Robin. O gaúcho Augusto Machado levou a melhor sobre o potiguar Mateus Silva na categoria 9 anos masculino, também jogada em sistema Round Robin. O título de 9 anos feminino foi conquistado pela catarinense Carolina Laydner, que venceu a final contra a paraibana Isabela Souza.

O G1 teve como campeão de 14 anos o amazonense Guilherme Diniz, que superou o baiano Mateus Alcântara na final de simples. Nas duplas, o maranhense Tiago Marques e o paraense André Dias foram campeões. A categoria 16 anos teve o título do paulista João Pedro Okano, que derrotou na final de simples o paraense João Almeida. Nas duplas, os paulistas Gabriel Silva e Alec Yokochi foram os campeões.

O Circuito Nacional Correios também teve pela primeira vez a presença do Beach Tennis durante a etapa de Natal. O torneio também contou com ações como o plantio de árvores feito pelos tenistas infanto-juvenis e a coleta seletiva de lixo.

A segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil será realizada entre os dias 17 e 25 de maio no Praia Clube de Uberlândia, em Uberlândia, Minas Gerais. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril para as categorias 12, 14 e 16 anos. Os tenistas do sub-25 podem se inscrever até 5 de maio, enquanto os jogadores do Tennis 10’s têm até 19 de maio para garantir inscrição. O valor para incrição das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos é de R$ 120, enquanto os jogadores de até 10 anos pagam R$ 40.

Resultados Tennis 10’s
9F – Carolina Laydner (SC) d. Isabela Souza (PB) – 4/1 4/1
9M – Augusto Machado (RS) campeão – Mateus Silva (RN) vice
10M – Aecio Fonte (PE) campeão – Luis Fernando Assis (CE) vice

Resultados GA – Simples
12F – Namie Isago (SC) d. Maria Fernanda Menezes (BA) – 4/6 6/0 6/2
12M – Pedro Boscardin (SC) d. Natan Rodrigues (BA) – 5/7 6/1 7/6
14F – Marina Figueiredo (MG) d. Maressa Caetano (MG) – 3/6 6/3 6/4
14M – Gilbert Klier Junior (DF) d. Giovanni Araujo (RS) – 6/2 7/5
16F – Nathalia Gasparin (PR) d. Rafaela Santos (SP) – 7/5 6/1
16M – Rafael Wagner (DF) d. Leonardo Silva (SP) – 6/3 6/2
25M – Brunno Storani (RJ) d. Willian Faria (PR) – 6/3 7/5

Resultados GA – Duplas
12F – Namie Isago (SC)/Maria Menezes (BA) d. Laura Souza (PB)/Thassane Abrahim (AM) 7/5 6/3
12M – Natan Rodrigues (BA)/Pedro Boscardin (SC) d. Lucas Batista (SP)/Adriel Santos (PR) – 6/1 6/3
14F – Ruth Souza (SP)/Marina Figueiredo (MG) d. Catharina Azevedo (BA)/Lorena Castellanos (PE) – 6/3 6/2
14M – Herick Isago (SC)/Victor Batista (PE) d. Jackson Xavier/ Luis Eduardo Assis (CE) – 6/4 7/5
16F – Rafaela Santos/Marcelle Cirino (SP) d. Julia Ramalho (SP)/Nathalia Gasparin (PR) – 6/1 6/4
16M – Rafael Wagner/Jean Muniz (DF) d. Giovani Pasini/Igor San Thiago (SC) – 6/3 6/1

Resultados G1 – Simples
14M – Guilherme Diniz (AM) d. Matheus Alcantara (BA) – 6/3 1/6 7/5
16M – João Pedro Okano (SP) d. João Almeida (PA) – 6/2 3/6 6/0

Resultados G1 – Duplas
14MD – Tiago Marques (MA)/Andre Dias (PA) d. Vinicius Abreu (PR)/Lucas Santos (RJ) – 6/2 6/2

16MD – Gabriel Silva/Alec Yokochi (SP) d. Aguiar Azambuja (MS)/João Vitor Almeida (PA) – 6/7 6/2 11-9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s