Circuito Correios começa a definir quartas de final em Uberlândia

Divulgação/CBT

Divulgação/CBT

Uberlândia (MG), 18 de maio de 2014 – O Circuito Juvenil Correios teve neste domingo a definição de tenistas classificados para as quartas de final de todas as chaves femininas, além da categoria 12 anos masculino, enquanto as chaves de 14 e 16 anos masculino chegaram às oitavas de final e o sub-25 avançou à terceira rodada após 118 partidas disputadas no Praia Clube, em Uberlândia.

A programação da segunda etapa do maior circuito infanto-juvenil do país nesta segunda-feira tem mais 80 jogos de todas as categorias do torneio, com início marcado para as 9h (de Brasília).

O mato-grossense Mathaus Spiering, que é atleta do Praia Clube e joga o circuito universitário nos Estados Unidos estreou com vitória na categoria sub-25 masculino. Outro tenista do Praia que avançou na categoria foi Gustavo Faria, que venceu de virada o jogo contra Guilherme Abrahão.

Lucas Prata dos Santos avançou ao derrotar Paulo André Santos na chave de 14 anos masculino, enquanto João Pedro Alves eliminou o goiano Carlos Eduardo Oliveira, cabeça de chave número 4. Nicolas Caetano venceu de virada e também avançou na chave de 16 anos. Outros atletas do clube, Arthur Cunha foi eliminado por Matias Rasmussen na categoria 12 anos e Thiago Mendonça perdeu para Nino Portugal nos 14 anos.

Outro destaque deste domingo foi o início das chaves de 12 e 16 anos feminino no Praia Clube. Na chave de 12 anos, a mineira Thaly Menache, as brasilienses Alice Silva e Bruna Sampaio, a paulista Giovana Santos e a gaúcha Isadora Machado avançaram. Cabeça de chave 1 na chave de 16 anos, a goiana Twuelle Gomes venceu de virada, enquanto a mineira Fernanda Resende batreu a cabeça de chave 2, Alessandra Silva.

As paulistas dominaram a classificação para as quartas de final de 14 anos feminino, com Fernanda Balduino, Caroline Furlaneto, Ana Luiza Cruz, Jennifer Dourado, Roberta Armani, Julia Iglesias e Camila Felizzola, além da baiana Thainá Carvalho.

Primo do tenista profissional Fernando Romboli, o paulista Marcelo Romboli Filho eliminou o cabeça de chave 1 de 12 anos, o mato-grossense Richard Gama. O paraense Joaquim Almeida e o mineiro Lucas Abreu foram outros destaques. Os gêmeos Bruno e Rafael Serra venceram mais uma na chave de 14 anos masculino, assim como o mineiro Renan Perdigão. O carioca Felipe Matta também avançou, assim como o gioano Lucas Guimarães.

O paulista Breno Pereira eliminou o cabeça de chave 2 de 16 anos, o carioca Kim Rocha e o mineiro Bruno Duarte confirmou sua condição de cabeça de chave 1 ao derrotar o paulista João Felipe Hueb. Rafael Tosetto, Gabriel Bugiga e o mato-grossense Chrystian Flores também avançaram.

Na categoria sub-25 masculino, o cabeça de chave 1 Gabriel Balestero venceu sua partida de estreia. O paranaense Flavio Tonon Filho não teve problemas para avançar e venceu sua partida sem perder games. O carioca Elio Lago, que treina em São José dos Campos, bateu o sul-mato-grossense Luiz Sant’Ana Junior e João Lucas Alves superou o catarinense Salomão Pazinato.

Inscrições do Tennis 10’s terminam na segunda-feira

Os tenistas do Tennis 10’s ainda podem fazer inscrição no site da Confederação Brasileira de Tênis até segunda-feira, dia 19 de maio. Lembramos que o Tennis 10’s é jogado com bolas adequadas e por crianças que tenham a partir de 7 anos completos até 10 anos, com as divisões entre 9 anos (que pode ser disputada por crianças que tenham 7 e 8 anos completos ou 9 anos) e 10 anos (para crianças que completam 10 anos em 2014).

 

Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil

O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil 2014 será a próxima etapa do Circuito Juvenil Correios, com pontuação especial para os jogadores participantes. A competição acontece entre os dias 15 e 27 de julho no Clube do Exército de Brasília, em Brasília, no Distrito Federal, e as inscrições já estão abertas no site da Confederação Brasileira de Tênis.

O Brasileirão vai reunir os torneios G1 e GA do Circuito Juvenil Correios, além da Copa das Federações. O G1 acontece entre os dias 15 e 20 de julho e será um qualiying para o GA. Antes da chave principal GA, acontecerá a Copa das Federações, que será disputada entre 21 e 23 de julho. O GA será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, todos no Clube do Exército de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s