Tenistas de quatro estados vencem G1 do Circuito Correios em Uberlândia

DSC_1002

Uberlândia (MG), 21 de maio de 2014 – O Circuito Juvenil Correios definiu nesta quarta-feira os campeões do G1 na etapa de Uberlândia, em Minas Gerais, com atletas de Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e São Paulo conquistando os títulos de simples. O GA começa nesta quinta-feira, às 8h30, com as categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos no Praia Clube.

Dois tenistas do Praia Clube foram campeões do G1 nesta quarta-feira, a mineira Gabriela Damazo e o mato-grossense Mathaus Spiering, tenista que joga o circuito universitário nos Estados Unidos.

Mathaus Spiering derrotou na final da categoria sub-25 anos masculino o catarinense Rodrigo Hadlich com parciais de 6/7, 6/2 e 7/5, para ficar com o título. Na categoria 12 anos feminino, Gabriela Damazo superou a paulista Giovana dos Santos, atleta do projeto social Bola Dentro, com 6/1, 4/6 e 6/2.

O paraense Joaquim Almeida foi o campeão da categoria 12 anos masculino depois de derrotar o paulista Andrew Teixeira com parciais de 6/2 e 6/3. O título feminino foi conquistado pela paulista Ana Luiza Cruz, que bateu a paulista Julia Iglesias com 6/2 e 6/3. Na disputa do título de 14 anos masculino, o paulista Rodrigo Carvalho superou Matheus Queiroz de virada, com 1/6, 7/5 e 6/4.

A categoria 16 anos masculino foi vencida pelo paulista Rafael Tosetto, atleta treinado pelo ex-tenista profissional Fernando Roese. Tosetto superou o paulista Gustavo Puga com parciais de 6/4 e 6/2. O título feminino foi conquistado pela paulista Julia Silva, que venceu a goiana Twuelle Gomes com 6/0 e 6/3.

A disputa pelo título do GA começa com 105 jogos previstos para esta quinta-feira a partir das 8h30 no Praia Clube. O torneio terá entre seus destaques na primeira rodada as partidas de estreia do mato-grossense Marvin Spiering, que treina no local da competição, além dos brasilienses Gilbert Klier Junior e Rafael Wagner, a paranaense Nathalia Gasparin, a goiana Andressa Gomes, o catarinense Pedro Boscardin e a amazonense Thassane Abrahim, entre outros jovens talentos do tênis brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s