Circuito Juvenil Correios define quartas de final do GA em Uberlândia

Maressa Caetano (MG). Crédito: Divulgação/CBT

Maressa Caetano (MG). Crédito: Divulgação/CBT

Uberlândia (MG), 22 de maio de 2014 – O Circuito Juvenil Correios definiu após 105 partidas disputadas nesta quinta-feira os tenistas classificados para as quartas de final das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos em simples na etapa de Uberlândia, em Minas Gerais, nas quadras do Praia Clube.

Nesta sexta-feira a programação começa às 10h (de Brasília) contando também com o início das chaves de duplas da competição GA Nacional, com 64 partidas previstas.

As tenistas do Praia Clube tiveram uma boa estreia na chave de 14 anos feminino. A goiana Andressa Gomes, que defendeu o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da categoria neste ano, venceu a paulista Priscila Baptista, e enfrentará nas quartas de final a gaúcha Gabriela Herwig. A mineira Maressa Caetano superou a pernambucana Lorena Castellanos e terá como adversária nesta sexta-feira a gaúcha Laura Wayerbacher.

Outro representante do clube que avançou foi o paulista Jean Carlos Borges Filho, que venceu suas duas partidas do dia contra o mineiro Lucas Dini e o paulista Diego Padilha. Ele enfrenta o brasiliense Gilbert Klier Junior, cabeça de chave 1, nesta sexta-feira.

A mineira Mirella Cavalcanti e o goiano Gustavo Cunha, da categoria 14 anos, foram eliminados na estreia, assim como Maria Eduarda Pajaro e Pedro Batistela na chave de 16 anos. Marvin Spiering não conseguiu passar pelo cabeça de chave 1 Marcos Bernardes nas oitavas de final e Marco Paulo Castro perdeu para o também mineiro Daniel Prata.

Na chave de 12 anos masculino, o alagoano Pedro Cardoso surpreendeu o cabeça de chave 2 do torneio, o catarinense Pedro Boscardin Dias, campeão da etapa de Natal. Já na chave de 14 anos masculino, o piauiense Vinicius Nogueira eliminou o cabeça de chave 4 Luiz Eduardo dos Santos.

Os dois principais ranqueados da chave de 16 anos masculino não conseguiram ir adiante no torneio. O catarinense Gabriel Boscardin Dias bateu o cabeça de chave 1, o brasiliense Rafael Wagner, enquanto o pernambucano Luiz Segundo, que joga pelo estado do Paraná, superou o cabeça de chave 2, o brasiliense Jean Muniz.

A amazonense Thassane Abrahim e a catarinense Namie Isago venceram suas partidas em dois sets na chave de 12 anos feminino. A alagoana Gabriela Azevedo tambem não teve problemas para avançar às quartas de final na categoria 14 anos feminino, enquanto a paranaense Nathalia Gasparin e a paulista Rafaela Santos perderam apenas dois games cada na estreia. O sub-25 feminino teve vitórias da carioca Maria Clara Silva e da paulista Alory Pereira nas oitavas de final.

 

Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil

O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil 2014 será a próxima etapa do Circuito Juvenil Correios, com pontuação especial para os jogadores participantes. A competição acontece entre os dias 15 e 27 de julho no Clube do Exército de Brasília, em Brasília, no Distrito Federal, e as inscrições já estão abertas no site da Confederação Brasileira de Tênis.

O Brasileirão vai reunir os torneios G1 e GA do Circuito Juvenil Correios, além da Copa das Federações. O G1 acontece entre os dias 15 e 20 de julho e será um qualiying para o GA. Antes da chave principal GA, acontecerá a Copa das Federações, que será disputada entre 21 e 23 de julho. O GA será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, todos no Clube do Exército de Brasília.

Confira mais informações sobre o torneio em circuitojuvenilcorreios.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s