Campeões são definidos na etapa de Uberlândia do Circuito Correios

Crédito: Divulgação/CBT

Crédito: Divulgação/CBT

Uberlândia (MG), 25 de maio de 2014 – O Circuito Juvenil Correios encerrou neste domingo a sua segunda etapa no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, com a definição dos campeões de simples nas categorias 9, 10, 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino, com campeões de seis diferentes estados do Brasil.

A catarinense Namie Isago conquistou o título da categoria 12 anos feminino ao vencer na final a baiana Maria Fernanda Menezes por 2 sets a 0, com duplo 6/3. O baiano Natan Rodrigues venceu a final masculina contra o mineiro Bruno Oliveira por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Tenista do Praia Clube de Uberlândia, a mineira Maressa Caetano conquistou o título de 14 anos feminino ao vencer a final contra a também mineira Isabela Souza com parciais de 6/0 e 6/2. Na última partida encerrada da programação deste domingo, o brasiliense Gilbert Klier Junior venceu o paulista Pedro Cordeiro com 7/6 e 7/5 para levar o título.

O catarinense Gabriel Boscardin foi o campeão da categoria 16 anos masculino com a vitória sobre o carioca Gabriel Dabdab por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1. A paulista Pei Ju Chien venceu a chave feminina de 16 anos ao superar a paranaense Vitória Okuyama por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 e 6/1.

A paulista Alory Pereira venceu de virada a decisão da categoria sub-25 anos feminino contra a carioca Maria Clara Silva, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. O título masculino foi conquistado pelo brasiliense Marcos Bernardes, que derrotou o paulista Enrique Bogo com 6/4 e 6/2.

No Tennis 10’s, o mineiro Gabriel Prezotto foi o campeão de 9 anos masculino ao vencer o paulista Otavio Santos por duplo 4/0. No feminino a campeã foi a mineira Larissa Silva, que venceu a brasiliense Maria Luisa Oliveira por duplo 4/0. A mineira Carolina Cardoso venceu a paulista Ana Candiotto na categoria 10 anos feminino com 4/0 e 4/2. O goiano Mateus Freitas derrotou o carioca Victor Alves por 4/0, 1/0 e retirada na final de 10 anos masculino.

Homenagem

Durante a cerimônia de premiação foi realizada uma homenagem ao professor Arlindo da Silva, que faleceu nesta semana. Ele trabalhou durante 39 anos no Minas Tênis Clube e ajudou a revelar talentos como o atual top 5 de duplas Marcelo Melo, o auxiliar-técnico da Copa Davis, Daniel Melo, entre outros talentos do tênis brasileiro.

Inscrições abertas para o Brasileirão

A próxima etapa será o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, que acontece entre os dias 15 e 27 de julho no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal. As inscrições já estão abertas no site da Confederação Brasileira de Tênis

O Brasileirão vai reunir os torneios G1 e GA do Circuito Juvenil Correios, além da Copa das Federações. O G1 acontece entre os dias 15 e 20 de julho e será um qualiying para o GA. Antes da chave principal GA, acontecerá a Copa das Federações, que será disputada entre 21 e 23 de julho. O GA será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, todos no Clube do Exército.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s