Campeonato Brasileiro Juvenil começa nesta terça-feira em Brasília

cropped-blog_brasilia.jpg

Brasília (DF), 14 de julho de 2014 – O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Tênis 2014, principal etapa do Circuito Juvenil Correios, começa nesta terça-feira no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal, reunindo 577 jovens promissores do tênis brasileiro nas categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino, além do Tennis 10’s que ainda tem inscrições abertas até o dia 21 de julho.

Nesta terça-feira terá início a disputa do G1, que é qualificatório para a chave principal GA do Brasileirão. Os jogos do G1 acontecem a partir de terça-feira, às 8h30 (de Brasília) e vão até o dia 20 de julho, quando serão definidas quatro vagas das chaves femininas e seis nas masculinas do GA, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho.

Ao final do G1 será realizada a Copa das Federações, maior competição por equipes do Brasil, que reúne entre os dias 21 e 23 de julho os times de 19 estados, com participação das federações de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O torneio contará com jovens talentos do tênis brasileiro como Namie Isago, Maria Fernanda Menezes, Natan Rodrigues e Pedro Boscardin, atletas que representarão o Brasil na Coupe Le Blanc, Mundial de 12 anos. Marina Figueiredo e Andressa Gomes, que jogaram o Sul-Americano de 14 anos. Campeão da etapa de Natal, Rafael Wagner joga a categoria 16 anos que tem ainda Guilherme Scarpelli, campeão de duplas do Banana Bowl.

Neste ano a categoria sub-25 tem entre os destaques os profissionais Fernando Romboli, número 335 do ranking mundial ATP, e Augusto Laranja, número 731.

As chaves e a programação dos dois primeiros dias do Brasileirão já estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Tênis e também aqui na página oficial do Circuito Juvenil Correios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s