Campeonato Brasileiro Juvenil define classificados para o GA neste domingo

Nino Portugal (DF) Crédito: Divulgação/CBT

Nino Portugal (DF)
Crédito: Divulgação/CBT

Brasília (DF), 19 de julho de 2014 – O Campeonato Brasileiro Juvenil teve neste sábado a definição dos tenistas que disputam a rodada final do G1 em busca de vaga na chave principal do torneio (GA), que tem o dobro de pontuação em relação às outras etapas do Circuito Juvenil Correios.

As finais do qualificatório acontecem neste domingo, a partir das 8h30, no Clube do Exército de Brasília, com partidas das categorias 12 anos, 14 anos e16 anos masculino e feminino, além do sub-25 anos masculino.

Na categoria 12 anos feminino são quatro vagas. A goiana Lorena Cardoso enfrenta a baiana Gabriela Mascarenhas, a gaúcha Isadora Machado encara a mineira Clara Penido, a brasiliense Isabel Oliveira duela com a catarinense Ana Julia Sbalchieiro e a gaúcha Riana Tornquist joga contra a paulista Erika Cheng.

A chave de 12 anos masculino tem seis vagas no GA em disputa. O paranaense Eduardo Stephanes enfrenta o paraense Joaquim Almeida, o paulista Victor Bini duela com o mato-grossense Richard Gama, o mineiro Pedro Campos encara o paulista Matheus Bueres, o paulista Marcelo Romboli Filho tem como adversário o carioca Matheus Paiva, o paulista Gabriel Santos joga com o brasiliense Vitor Cavalcante e o paranaense Juliano Scherman faz o jogo final com o paulista Kaio Roncon.

Pela chave de 14 anos feminino, as paulistas Fernanda Balduino e Jennifer Dourado duelam, enquanto a mineira Mirella Cavalcanti enfrenta a cearense Gabriele Viana. A gaúcha Rafaela Manfrin encara a paranaense Giovana Liberatti e a paranaense Paola Prado joga contra a paulista Priscila Baptista.

A categoria 14 anos masculino tem o duelo dos paulistas Mateus Alves e Matheus Lima, além do encontro dos também paulistas Jhonn Guzman e Igor Koshiba. O goiano Carlos Oliveira enfrenta o paulista João Vitor Souza, o brasiliense Gustavo Campos encara o gaúcho Guilherme Toresan, enquanto o mineiro Pedro Maciel joga com o paranaense Rafael Barcelos e o paulista Victor Castro joga com o brasiliense Nino Portugal.

Tenistas de São Paulo são maioria na categoria 16 anos feminino, que terá o duelo entre as tenistas do estado Julia Souza e Alessandra Silva. A também paulista Mariana Borges enfrenta a alagoana Sara Silva, a paulista Julia Azevedo encara a paranaense Gabriela Araújo, enquanto a gaúcha Heloisa Adams encontra a paulista Beatriz Silva na rodada final do qualificatório G1.

O goiano Ronaldo Sousa Filho eliminou o cabeça de chave 1 no qualificatório de 16 anos masculino e enfrentará o paulista Gabriel Bugiga neste domingo. Os paulistas Albert Mello e Arthur Justo também duelam pela vaga no GA. O paulista Gabriel Silva encara o gaúcho Victor Castro, os paulistas Gabriel Batagin e Rafael Tosetto fazem outro jogo final, enquanto o paulista Breno Pereira enfrenta o gaúcho Lucca Baptista e o gaúcho João Ceolin joga com o cearense Armando Rangel.

A categoria sub-25 anos masculino também terá a definição das seis vagas no GA começando pelo duelo entre o paranaense Lucas Coutinho e o paulista Lucas Freitas. O catarinense João Hinsching faz outro jogo classificatório com o gaúcho Artur Etzberger, enquanto o mineiro Carlos Hooper joga com o brasiliense Vitor Oliveira, que busca a classificação para buscar o tricampeonato brasileiro. O mato-grossense Mathaus Spiering, vice-campeão do ano passado, e o paulista Lucas Silveira se enfrentam na rodada decisiva, que tem ainda o confronto do paulista Vinicius Silva com o gaúcho Ramon Simonetti e a partida entre o paulista Mauricio Santos e o paranaense Flavio Tonon Filho.

Neste domingo o site oficial do Circuito Juvenil Correios também vai disponibilizar as chaves da Copa das Federações. O sorteio das chaves acontece a partir das 12h e o início da competição será na segunda-feira, às 8h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s