Copa das Federações tem decisão do estado campeão nesta quarta-feira

DSC_0072

Brasília (DF), 22 de julho de 2014 – A Copa das Federações conheceu na noite desta terça-feira os finalistas de todas as categorias nas chaves A e B para a definição do estado campeão que acontece nesta quarta-feira, a partir das 8h, com a rodada final no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal.

O estado de Minas Gerais é o que tem mais tem equipes classificadas para finais com o total de quatro times buscando títulos nas categorias 14 anos masculino e feminino, 16 anos feminino e sub-25 anos feminino. Destaque para a vitória de virada sobre o Ceará na semifinal da categoria 14 anos masculino.

São Paulo vem a seguir com três equipes disputando finais nas categorias 12 anos masculino, 14 anos masculino e sub-25 anos masculino. A equipe paulista teve um confronto complicado contra a Bahia na categoria sub-25 masculino após a derrota de Fernando Romboli para Carlos Longhi Neto na primeira partida. Augusto Laranja venceu Evaldo Neto e em uma disputa equilibrada, Laranja e Romboli viraram a disputa contra a dupla da Bahia.

A equipe do Rio Grande do Sul disputa duas finais A nas categorias 14 anos feminino e também no sub-25 anos masculino. Na chave B, os gaúchos jogam a final de 16 anos masculino contra Alagoas. A equipe do Rio Grande do Sul contou com Fabricio Neis para derrotar o Paraná na semifinal do sub-25 masculino por 2 a 1.

Jogando em casa, o Distrito Federal também garantiu duas equipes na disputa de títulos nesta quarta-feira nas categorias 16 anos masculino e sub-25 anos feminino. Em um confronto bastante agitado e com a torcida jogando a favor, o time candango bateu São Paulo por 2 a 1 na semifinal de 16 anos masculino depois de virar uma disputa contra o Rio Grande do Sul no sub-25 feminino.

Alagoas (12 anos masculino), Goiás (12 anos feminino), Paraná (16 anos feminino), Rio de Janeiro (16 anos masculino) e Santa Catarina (12 anos feminino) também contam com equipes nas finais de chaves A.

O Pará é o estado com mais finais nas chaves B e decide os títulos de 12 e 14 anos masculino. Outras equipes com decisões a disputar nesta quarta-feira são Alagoas (16 anos masculino), Espírito Santo (sub-25 masculino), Mato Grosso (12 anos masculino), Rio de Janeiro (14 anos masculino) e Sergipe (sub-25 masculino).

O título de cada categoria na divisão A vale 20 pontos, enquanto o vice fica com 16, o terceiro com 13 e o quarto com 10. Na divisão B o título vale 10 pontos, com o vice levando oito, o terceiro colocado com seis e o quarto com três. Confira abaixo as finais que serão realizadas nesta quarta-feira:

Divisão A
12 anos feminino: Santa Catarina x Goiás
12 anos masculino: Alagoas x São Paulo
14 anos feminino: Minas Gerais vs Rio Grande do Sul
14 anos masculino: São Paulo x Minas Gerais
16 anos feminino: Paraná x Minas Gerais
16 anos masculino: Distrito Federal x Rio de Janeiro
25 anos feminino: Distrito Federal x Minas Gerais
25 anos masculino: Rio Grande do Sul x São Paulo

Divisão B
12 anos masculino: Pará x Mato Grosso
14 anos masculino: Rio de Janeiro x Pará
16 anos masculino: Alagoas x Rio Grande do Sul
25 anos masculino: Sergipe x Espírito Santo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s