Brasileirão define finalistas neste sábado em Brasília

DSC_0676

Brasília (DF), 25 de julho de 2014 – O Campeonato Brasileiro Juvenil definiu nesta sexta-feira as tenistas classificadas para as semifinais femininas e os jogadores que disputam as quartas de final masculinas neste sábado no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal, a partir das 8h30.

A categoria sub-25 anos masculino teve como surpresa a vitória do jovem paulista Gustavo Cruz sobre o carioca Victor Grassani, cabeça de chave 7. Principal favorito, Fernando Romboli avançou sem problemas junto a Augusto Laranja, Carlos Longhi Neto, Marcos Bernardes e Victor Maynard.

O atual campeão Vitor Oliveira foi eliminado pelo mineiro Victor Gonzaga com 7/6(4) e 6/2. Em partida equilibrada, o paranaense Gabriel Sidney se recuperou de um placar adverso de 4/1 no primeiro set para vencer o paulista Antonioni Fasano por 6/4 e 6/2.

Na chave feminina do sub-25 o destaque ficou para as atletas universitárias, com três jogadoras que jogam o circuito universitário dos Estados Unidos classificadas para as semifinais, a mineira Marina Pereira, a paulista Natalie Silveira e a paranaense Eduarda Santos, além da brasiliense Lara Soares, a mais jovem entre as semifinalistas.

O brasiliense Rafael Wagner perdeu apenas um game em sua estreia na chave de 16 anos masculino. Quem também avançou foi o paulista Guilherme Scarpelli, cabeça de chave 2. O gaúcho João Ceolin e o paulista Gabriel Bugiga, que vieram do G1, se garantiram nas quartas de final. Os outros classificados foram o paulista Renato Lima, o paranaense Ben-Hur Filho, o carioca Bernardo Neves e o goiano Armando Ferreira.

A chave feminina de 16 anos teve duas favoritas eliminadas nas quartas de final. As cabeças de chave Nathalia Gasparin e Marina Prediger perderam e as semifinais serão disputadas pelas paulistas Julia Silva, Alessandra Silva, a paranaense Gabriela Araújo e a mato-grossense Eduarda Ferreira, única cabeça de chave ainda na busca pelo título de simples.

O goiano Carlos Oliveira, que veio do G1, se classificou para as quartas de final ao eliminar o cabeça de chave 3 do torneio, o paulista Rodrigo Carvalho. Os outros quadrifinalistas serão os paulistas Luiz Eduardo Santos e Jean Borges Filho, os mineiros João Ferreira e Felipe Ferreira, além de Henrique Klann e Mateo Reyes, que jogam por Santa Catarina e do pernambucano Victor Batista, que defende o Paraná.

A mineira Marina Figueiredo venceu mais uma partida sem perder sets para ir à semifinal de 14 anos feminino e garantir seu estado na final, já que sua adversária será a também mineira Isabela Souza. A paulista Ana Luiza Cruz eliminou a mineira Maressa Caetano, cabeça de chave 3, e encara na outra semifinal a gaúcha Laura Wayerbacher.

Na chave de 12 anos o baiano Natan Rodrigues avançou às quartas de final para encarar o conterrâneo Gustavo Schwebel, que eliminou o cabeça de chave 5 do torneio, o paranaense Matheus Ramos. Os outros quadrifinalistas serão os paulistas Guilherme Zotin e Renan Silva, os alagoanos Roberto Cotrim Neto e Pedro Cardoso, além do pernambucano Lucas Batista, que joga por São Paulo, e o catarinense Pedro Boscardin Dias.

A catarinense Namie Isago e a goiana Nalanda Silva, que se enfrentam nas semifinais, estiveram em situação difícil na partida e conseguiram a virada para avançar eliminando as paulistas Erika Cheng e Giulia Bertellotti. A mineira Ana Flávia Rodrigues e a baiana Maria Fernanda Menezes jogam a outra semifinal.

O Tennis 10’s teve a primeira rodada disputada nesta sexta-feira, com a definição das semifinalistas na categoria 9 anos feminino, que terá a mineira Larissa Silva, a brasiliense Maria Luisa Oliveira, a goiana Mariana Soares e a catarinense Carolina Laydner na disputa. As chaves masculinas de 9 e 10 anos definiram os tenistas classificados para a segunda rodada e neste sábado terão vagas nas quartas de final e semifinais em disputa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s