Qualifiers começam bem no GA do Campeonato Brasileiro

Divulgação/CBT

Divulgação/CBT

Brasília (DF), 25 de julho de 2014 – O Campeonato Brasileiro Juvenil, principal etapa do Circuito Juvenil Correios, iniciou nesta quinta-feira a chave principal GA das categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal.

A primeira rodada já contou com tenistas vindos do qualifying (G1), que foi disputado na última semana. E alguns tenistas seguiram embalados para garantir vaga na segunda rodada do Brasileirão no GA.

Pela categoria 12 anos feminino, a paulista Erika Cheng, que veio do G1, derrotou a também paulista Camila Bossi por 7/5 e 6/2. Cabeças de chave, a catarinense Namie Isago, a baiana Maria Fernanda Menezes, a amazonense Thassane Abrahim e a goiana Nalanda Silva venceram a estreia

O carioca Matheus Paiva, que também veio do qualificatório de 12 anos masculino, derrotou o paranaense Lorenzo Volpi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, enquanto o brasiliense Vitor Cavalcante bateu o paulista Nicolas Zanellato de virada por 6/7, 7/5 e 7/5.

A paulista Jennifer Dourado, também qualifier, foi um dos destaques da categoria 14 anos feminino ao derrotar na estreia a baiana Catharina Azevedo por 7/6e 6/4. Entre as cabeças de chave, as mineiras Marina Figueiredo, Maressa Caetano e Isabela Souza venceram. A goiana Andressa Gomes, segunda favorita do torneio, acabou abandonando a partida contra a paulista Isabela Bifano por lesão quando perdia por 2/0 o primeiro set.

O goiano Carlos Oliveira e o paulista Mateus Alves foram os únicos atletas vindos do G1 que avançaram à segunda rodada do GA na categoria 14 anos masculino. Oliveira derrotou o capixaba Guilherme Simões por 7/5 e 6/4, enquanto Alves bateu o cearense Luis Eduardo Assis com parciais de 6/1 e 6/2.

Outras duas tenistas que vieram do G1 e avançaram à segunda rodada do GA foram a paranaense Gabriela Araújo e a paulista Alessandra Silva na categoria 16 anos feminino. Cabeça de chave 1, a paranaense Nathalia Gasparin perdeu apenas um game na estreia. A mato-grossense Eduarda Ferreira e a gaúcha Marina Prediger também avançaram.

Na chave masculina de 16 anos, os paulistas Arthur Justo e Gabriel Bugiga, além do gaúcho João Ceolin, venceram a primeira partida no GA depois de terem vindo também do G1.

Em dia de rodada dupla na categoria sub-25 anos feminino, a paulista Sophia Chow venceu a paranaense Kathleen Percegona para se garantir nas quartas de final. Natalie Silveira derrotou a brasiliense Kamila Klier e a paulista Ana Carolina Sigaki, assim como Lara Soares, que bateu Gabriella Alves e Julia Albuquerque para ir às quartas.

O paulista Lucas Silveira, que disputa o circuito universitário dos Estados Unidos, venceu a estreia depois de ter vindo do qualificatório. O brasiliense Vitor Oliveira, também do circuito universitário, começou bem a busca pelo seu terceiro título consecutivo ao vencer na primeira rodada da chave principal. Cabeça de chave número 5, André Baldo foi derrotado pelo paranaense Gabriel Sidney.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s