Campeonato Brasileiro Juvenil conhecerá os campeões neste domingo

Fernando Romboli (SP) Crédito: Divulgação/CBT

Fernando Romboli (SP)
Crédito: Divulgação/CBT

Brasília (DF), 26 de julho de 2014 – O Campeonato Brasileiro Juvenil, principal etapa do Circuito Juvenil Correios, conhecerá os campeões de 2014 neste domingo, a partir das 9h, no Clube do Exército de Brasília, após 13 dias de competição somados o G1, o GA e a Copa das Federações.

A capital nacional terá as finais das categorias 9, 10, 12, 14, 16 e sub-25 anos, que começaram com o total de 649 tenistas no Campeonato Brasileiro (G1 e GA) e 291 na Copa das Federações.

A categoria sub-25 anos masculino terá a final entre dois atletas profissionais, com os paulistas Augusto Laranja e Fernando Romboli duelando pelo título e o prêmio de R$ 2 mil para o campeão, enquanto o vice-campeão levará R$ 1 mil. Em dia de rodada dupla, finalistas tiveram dificuldades nas semifinais. Laranja precisou virar a partida contra o brasiliense Marcos Bernardes com parciais de 1/6, 6/1 e 6/3, enquanto Romboli venceu o paulista Gustavo Cruz, de 17 anos, por 3/6, 6/3 e 6/3.

Na chave feminina do sub-25 a final terá uma jogadora que ingressou no circuito universitário dos Estados Unidos e outra que tomará o mesmo caminho nos próximos meses, a paranaense Eduarda Santos e a paulista Natalie Silveira. A classificação de Eduarda veio com a vitória sobre a brasiliense Lara Soares com parciais de 6/3, 6/7(7) e 7/6(4), enquanto Silveira derrotou a mineira Marina Pereira com 1/6, 6/4 e 6/1.

Campeão da etapa de Natal do Circuito Juvenil Correios, o brasiliense Rafael Wagner jogará em casa a final de 16 anos masculino contra o paulista Guilherme Scarpelli. Os dois tenistas fizeram jogos de três sets nas semifinais, com Wagner batendo o gaúcho João Ceolin por 4/6, 6/3 e 6/0, enquanto Scarpelli salvou um jogo em que esteve em apuros contra o paulista Gabriel Bugiga para vencer com parciais de 7/5, 0/6 e 6/4.

A decisão de 16 anos feminino será disputada entre duas tenistas que ainda não perderam sets na competição. A paranaense Gabriela Araújo, que passou pelo qualificatório sem correr riscos, se garantiu na decisão ao bater a mato-grossense Eduarda Ferreira com duplo 6/3 e enfrentará a paulista Julia Silva, que eliminou a também paulista Alessandra Silva com 6/0 e 6/2.

O paulista Luiz Eduardo Santos confirmou sua condição de cabeça de chave 1 na categoria 14 anos masculino e derrotou na semifinal o também paulista Jean Borges Filho com duplo 6/1. Seu adversário na decisão será o catarinense Henrique Klann, que virou uma partida difícil contra Mateo Reyes, que também compete por Santa Catarina, com 4/6, 6/4 e 6/1.

Outra final que colocará frente a frente duas tenistas sem sets perdidos será na categoria 14 anos feminino, que terá a mineira Marina Figueiredo e a gaúcha Laura Wayerbacher. Figueiredo derrotou na semifinal a também mineira Isabela Souza com parciais de 6/2 e 6/0, enquanto Wayerbacher superou a paulista Ana Luiza Cruz com 6/3 e 6/2.

Tenistas que representarão o Brasil na Coupe Le Blanc no Canadá, de 11 a 17 de agosto, decidem o título de 12 anos tanto na chave masculina quanto na feminina. O baiano Natan Rodrigues derrotou na semifinal o paulista Guilherme Zotin com 6/1 e 6/2 para encarar na final o catarinense Pedro Boscardin, que venceu o pernambucano Lucas Batista, que joga por São Paulo, com 7/5 e 6/4. A final feminina terá a catarinense Namie Isago, que venceu a a goiana Nalanda Silva por 7/6(9), 1/6 e 6/3, e a baiana Maria Fernanda Menezes, que bateu a mineira Ana Flávia Rodrigues com 6/0 e 6/1.

As finais do Tennis 10’s também acontecem neste domingo nas chaves de 9 e 10 anos masculino e feminino. Na chave de 9 anos feminino a final será entre a mineira Larissa Silva e a catarinense Carolina Laydner. As outras chaves terão semifinais e final neste domingo. Na categoria 9 anos masculino, competem o brasiliense João Vieira, o paulista Zack Silva, o mineiro Gabriel Prezzoto e o paulista Otávio Santos.

Na categoria 10 anos feminino competem as paulistas Ana Candiotto e Nayara Santos, a mineira Carolina Cardoso e a brasiliense Ana Beatriz Reis. Já na chave masculina de 10 anos o alagoano Gabriel Barbosa, o goiano Mateus Freitas, o paulista Diogo Pessoa e o carioca Victor Alves disputam as finais.

Veja abaixo todas as finais deste domingo:

Tennis 10’s
9 anos feminino: Larissa Silva (MG) vs Carolina Laydner (SC)
9 anos masculino: João Vieira (DF) ou Zack Silva (SP) vs Gabriel Prezotto (MG) ou Otávio Santos (SP)
10 anos feminino: Ana Candiotto (SP) ou Nayara Santos (SP) vs Carolina Cardoso (MG) ou Ana Beatriz Reis (DF)
10 anos masculino: Gabriel Barbosa (AL) ou Mateus Freitas (GO) vs Diogo Pessoa (SP) ou Victor Alves (RJ)

Simples
12 an0s feminino: Namie Isago (SC) vs Maria Fernanda Menezes (BA)
12 anos masculino: Natan Rodrigues (BA) vs Pedro Boscardin (SC)
14 anos feminino: Marina Figueiredo (MG) vs Laura Wayerbacher (RS)
14 anos masculino: Luiz Eduardo Santos (SP) vs Henrique Klann (SC)
16 anos feminino: Julia Silva (SP) vs Gabriela Araújo (PR)
16 anos masculino: Rafael Wagner (DF) vs Guilherme Scarpelli (SP)
Sub-25 feminino: Natalie Silveira (SP) vs Eduarda Santos (PR)
Sub-25 masculino: Fernando Romboli (SP) vs Augusto Laranja (SP)

Duplas
12 anos feminino: Namie Isago (SC)/Maria Fernanda Menezes (BA) vs Thassane Abrahim (AM)/Nalanda Silva (GO)
12 anos masculino: Pedro Boscardin (SC)/Natan Rodrigues (BA) vs Matheus Ramos/Gabriel Muller (PR)
14 anos feminino: Laura Wayerbacher (RS)/Marina Figueiredo (MG) vs Catharina Azevedo (BA)/Luiza Fullana (DF)
14 anos masculino: Rodrigo Carvalho/Luiz Eduardo Santos (SP) vs Jackson Xavier/Luis Assis (CE)
16 anos feminino: Eduarda Ferreira (MT)/Nathalia Gasparin (PR) vs Georgia Gulin (PR)/Marina Prediger (RS)
16 anos masculino: Rafael Wagner (DF)/Ben-Hur Filho (PR) ou Guilherme Scarpelli (SP)/Victor Castro (RS) vs João Ceolin/Lucca Batista (RS)
Sub-25 feminino: Ana Carolina Sigaki/Sophia Chow (SP) vs Lara Soares/Gabriela Alves (DF)
Sub-25 masculino: Fernando Romboli/Augusto Laranja (SP) ou Victor Maynard (SE)/Gustavo Cruz (SP) vs Antonioni Fasano (SP)/Gabriel Sidney (PR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s