Circuito Juvenil Correios inicia etapa de Itajaí neste sábado

Crédito: Dennis Forster

Crédito: Dennis Forster

Itajaí (SC), 15 de maio de 2015 – Em seu quinto ano de disputa, o Circuito Juvenil Correios chega pela primeira vez a Itajaí, em Santa Catarina, a partir deste sábado, com mais de 450 tenistas das categorias 9, 10, 12, 14, 16 e sub-23 anos, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, local que já recebeu grandes competições como o Banana Bowl e a Copa Santa Catarina, torneios juvenis ITF/Cosat, além de challengers e futures.

A etapa de Itajaí tem destaques como o carioca Christian Oliveira, o paulista Gustavo Cruz, a goiana Lorena Cardoso e a paranaense Vitoria Okuyama, campeões na etapa realizada em Londrina, além dos campeões sul-americanos de 12 anos Pedro Boscardin, Lucas Abreu e João Loureiro.

O torneio terá representantes de 17 estados, com tenistas de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A programação começa já neste sábado, às 8h, com as partidas do G1, que acontecem até quarta-feira. A partir de quinta-feira, os tenistas com melhor ranking competem no GA até o domingo.

O Circuito Juvenil Correios oferece gratuidade de alimentação e hospedagem a todos os tenistas do GA nas categorias 12, 14 e 16 anos. Os jogadores do sub-23 anos GA não têm gratuidade, mas competem pelo prêmio em dinheiro com R$ 5 mil para a chave masculina e R$ 3 mil para a feminina.

A competição é a que mais soma pontos entre os eventos nacionais no Ranking Nacional CBT, com 250 pontos para os campeões do GA e 180 pontos para os campeões do G1. Os tenistas de até 10 anos pagam apenas a inscrição no torneio, com anuidade gratuita para se filiar à CBT.

Esta será a primeira vez que o estado de Santa Catarina e a cidade de Itajaí recebem uma etapa do Circuito Juvenil Correios, que está em seu quinto ano já passou pelo Distrito Federal e os estados Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O torneio abre uma série de competições importantes no Itamirim Clube de Campo, que receberá na sequência três Campeonatos Nacionais de Incentivo Profissional (CNIP) e três ITF Futures. O clube é referência em treinamento de tênis com a equipe ADK Tennis, com os técnicos Patricio Arnold e Ivan Kley, além de atletas como Orlando Luz e João Menezes.

Chaves, programação e demais informações estão disponíveis no site oficial do Circuito Juvenil Correios:  www.circuitojuvenilcorreios.com. As fotos do torneio serão publicadas diariamente na fan page oficial Facebook.com/CircuitoJuvenilCorreios.

 

Últimos dias para inscrições na etapa de Natal/RN

A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios será disputada entre os dias 6 e 14 de junho no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. O prazo de inscrição da etapa se encerra já nesta segunda-feira, dia 18 de maio.

Os tenistas podem garantir inscrição no site www.tenisintegrado.com.br, lembrando que a etapa também tem as chaves G1 e GA, com gratuidade para as categorias 12, 14 e 16 anos GA, além de premiação em dinheiro no sub-23 anos GA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s