Atletas de sete estados são campeões do Circuito Juvenil Correios em Itajaí

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Itajaí (SC), 24 de maio de 2015 – O Circuito Juvenil Correios conheceu neste domingo os campeões da segunda etapa de 2015, realizada no Itamirim Clube de Campo, Centro de Alto Rendimento CBT/ADK Tennis, em Itajaí.

Atletas de Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo venceram a etapa nas categorias 9, 10, 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino do GA, que distribuiu gratuidade de alimentação e hospedagem para os atletas das categorias 12, 14 e 16 anos, além da premiação em dinheiro na categoria sub-23 anos.

Campeão da primeira etapa, em Londrina, o paulista Gustavo Cruz conquistou o seu segundo título do circuito na temporada pela categoria sub-23 anos. O atleta de 17 anos, natural de Presidente Prudente, derrotou o jundiaiense Lucas Sanchez por 6/1 7/5.

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Vencedora de 16 anos feminino em Londrina, a paranaense Vitória Okuyama subiu de categoria e conquistou em Itajaí o título do sub-23 anos feminino ao derrotar a também paranaense Gabriela Araújo por 7/6(1) 7/5.

O gaúcho Lucca Baptista venceu a única final do GA no infanto-juvenil que foi decidida no terceiro set. Ele superou o brasiliense Gilbert Klier Junior por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 6/3. A final feminina de 16 anos foi vencida pela gaúcha Laura Wayerbacher, que levou a melhor contra a paranaense Georgia Gulin com parciais de 6/3 6/2.

Um dos destaques do ano passado na categoria 12 anos, a baiana Maria Fernanda Menezes conquistou o título de 14 anos feminino em Itajaí ao vencer na final a mineira Ana Flavia Rodrigues por 7/5 7/6(6). O título de 14 anos masculino foi conquistado pelo cearense Jackson Xavier, que derrotou na decisão o paranaense Eduardo Taiguara por 6/3 6/1.

O mato-grossense Richard Gama venceu pela primeira vez uma chave de simples do GA na categoria 12 anos masculino, superando na final o paulista Vinicius Rodrigues por duplo 6/2. A paulista Camilla Bossi foi a campeã de 12 anos feminino ao superar a goiana Lorena Cardoso com parciais de 6/1 6/2 na final.

No Tennis 10’s, o destaque ficou para os tenistas gaúchos, com títulos de 9 e 10 anos masculino. Augusto Machado venceu a final contra o também gaúcho Thiago Guglieri por duplo 4/0 na final de 9 anos, enquanto João Schorr superou o paulista Matheus Lima por 4/0 2/4 11-9 na final de 10 anos.

Maria Fernanda Menezes Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Maria Fernanda Menezes
Crédito: Rubens Lisboa/CBT

O título feminino de 10 anos foi conquistado pela paranaense Maria Bloot, que venceu a paulista Luana Plaza por 4/3(5) 4/2. A categoria anos feminino, disputada em formato de grupo (round robin) foi vencida pela catarinense Allegra Hodson, que superou a goiana Mariana Soares, vice-campeã.

Além das medalhas, os campeões e vice-campeões receberam de brinde kits contendo grip e cordas oferecidos pela Tecnifibre, nova parceira da Confederação Brasileira de Tênis.

A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios será realizada entre os dias 6 e 14 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte, com os jogos sediados no Aeroclube do RN e 204 participantes de 24 estados, com representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Confira abaixo os campeões e vices em Itajaí:

9 anos masculino – campeão: Augusto Machado (RS) – vice: Thiago Guglieri (RS)
9 anos feminino – campeã: Allegra Hodson (SC) – vice: Mariana Soares (GO)
10 anos masculino – campeão: João Schorr (RS) – vice: Matheus Lima (SP)
10 anos feminino – campeã: Maria Bloot (PR) – vice: Luana Plaza (SP)
12 anos masculino – campeão: Richard Gama (MT) – vice: Vinicius Rodrigues (SP)
12 anos feminino – campeã: Camilla Bossi (SP) – vice: Lorena Cardoso (GO)
14 anos masculino – campeão: Jackson Xavier (CE) – vice: Eduardo Taiguara (PR)
14 anos feminino – campeã: Maria Fernanda Menezes (BA) – vice: Ana Flavia Rodrigues (MG)
16 anos masculino – campeão: Lucca Baptista (RS) – vice: Gilbert Klier Junior (DF)
16 anos feminino – campeã: Laura Wayerbacher (RS) – vice: Georgia Gulin (PR)
23 anos masculino – campeão: Gustavo Cruz (SP) – vice: Lucas Sanchez (SP)
23 anos feminino – campeã: Vitória Okuyama (PR) – vice: Gabriela Araújo (PR)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s