Circuito Juvenil Correios inicia terceira etapa neste sábado em Natal com tenistas de 24 estados

Maria Fernanda Menezes (categoria 14 anos) Crédito: Rubens Lisboa

Maria Fernanda Menezes (categoria 14 anos)
Crédito: Rubens Lisboa

Natal (RN), 5 de junho de 2015 – O Circuito Juvenil Correios, maior circuito de base do tênis brasileiro, terá a partir deste sábado, às 8h30, a realização de sua terceira etapa de 2015, que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, local que recebe a competição pela terceira vez, em realização da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Potiguar de Tênis, com o patrocínio dos Correios.

A etapa potiguar terá mais de 200 tenistas em ação entre os dias 6 e 14 de junho, com representantes de 24 estados, contando com atletas de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Neste sábado, a partir das 8h30, serão realizadas as partidas do G1, que acontece até quarta-feira, dia 10 de junho. O primeiro dia conta com 40 jogos de simples programados. A partir de quinta-feira, dia 11, serão realizadas as chaves do GA, com os tenistas de melhor ranking. Todos os tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos do GA têm gratuidade de alimentação e hospedagem, enquanto o sub-23 anos tem premiação em dinheiro.

A chave masculina de 12 anos conta com os três tenistas que deram o bicampeonato sul-americano ao Brasil este ano na Venezuela, o catarinense Pedro Boscardin Dias e os mineiros João Victor Loureiro e Lucas Abreu. Os três se juntam ao paulista Gabriel Generoso e ao mato-grossense Richard Gama, campeões das etapas anteriores. Entre os destaques da categoria 12 anos feminino estão a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi, campeãs das etapas de Londrina e Itajaí.

O cearense Jackson Xavier, campeão de 14 anos masculino em Itajaí, é novamente um dos favoritos em Natal, que tem ainda o paranaense Eduardo Taiguara. No G1, o gaúcho João Sasso fez boa campanha em Itajaí e busca o título em Natal para tentar ir ao GA no Brasileirão. A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin são as principais cabeças de chave de 14 anos feminino, que tem a baiana Maria Fernanda Menezes embalada pelo título em Itajaí. No G1, as potiguares Vitória Barandas e Maria Fernanda Wanderley competem em casa.

As mineiras Mariane Lima e Marina Figueiredo se destacam nos 16 anos feminino, ao lado da paulista Isabela Bifano. Mariana Mariano será a representante do Rio Grande do Norte na chave. Campeão em Londrina, o carioca Christian Oliveira é o cabeça de chave 1 nos 16 anos masculino, que tem o paulista Eduardo Marino omo cabeça 2 do GA. No G1, o carioca Rafael Vidal é o destaque, enquanto Gabriel Fonseca é o representante local.

No Sub-23 anos masculino, o paulista Pedro Rodrigues e o paraibano Marcelo Sousa são os principais cabeças de chave, enquanto Daniel Kuba e Allan Silva são os representantes potiguares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s